Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs - Janeiro: Romance

    Olá, gente amiga! Hoje é um dia muito especial, pois é a primeira “Blogagem Coletiva” de 2023! Quem já me acompanha sabe que uma vez por mês eu e meus queridos amigos da Aliança dos Blogs escolhemos um tema para cada um falar do seu jeitinho, e o do mês de janeiro é “Romance” e acontece que tenho uma dica imperdível sobre isso, quer ver?


    UM AMOR EM MOVIMENTO

    A dica de livro de hoje me deixou apaixonado em triplo! Pela história cheia de romance, por toda a inspiração de cada capítulo e pela filosofia, que é apresentada na obra “um amor em movimento” com toda a beleza e fascínio que merece pelo autor fernando moraes, filósofo, ativista, humanista e, assim como Joan, protagonista da história, professor.

    A trama é sobre um professor de filosofia que conhece e fica encantado por uma professora de medicina que acabou de conhecer. Ao se tornarem colegas, decidem fazer o trajeto entre o estacionamento e o prédio em que dão aula, conversando sobre a filosofia dos sentimentos! Combinam dez caminhadas, e nesse exercício peripatético, muitas mudanças vão acontecer na vida de joan e martina e na das pessoas que convivem com os dois!

    Cada caminhada da dupla tem como inspiração um filósofo, e fazendo isso, o autor dá ao leitor a chance de aprender mais sobre esses temas de um modo natural e descontraído, curiosamente da mesma forma que acontece com os seus personagens! Alguns trechos são tão comoventes que podem levar os leitores mais sensíveis (como eu) às lágrimas! Uma leitura agradável, inspiradora e necessária para um mundo cada vez menos altruísta... Amei! Fica a dica de livro imperdível! Boa leitura!

    Agora que vocês leram a minha dica para o tema de janeiro, que tal dar um passeio virtual pelos blogs dos meus amigos, aposto que vão amar, vejam uma prévia do que encontrarão por lá:

    MÃELITERATURA

    Bem vindos à nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs 2023! Este ano teremos temas interessantes e instigantes. Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! E para começar super bem o ano, que tal um pouco de romance? Amor, paixão, sempre deixam o coração quentinho, não é mesmo? Confira minha lista com cinco indicações de livros românticos.

    https://www.maeliteratura.com/2023/01/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    LEITOR DOS SONHOS 

    A Aliança dos Blogs está de volta esse ano com novidades. Ao longo de 2023 alguns meses teremos temas focados em indicações de livros por gênero. Começando por esse mês em que não só eu, mas todos os membros da aliança traremos indicações de livros de romance!

    https://www.leitordossonhos.com/2023/01/25/indicacoes-de-livros-de-romance-alianca-dos-blogs


    DANIELLE SV

    Primeira Aliança dos Blogs do ano! Renovamos nossa parceria e seguimos com 12 temas incríveis para esse ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva que todo mês temos um tema e o de Janeiro é: Romance. Trouxe um clássico da literatura latino-americana: A Casa dos Espíritos. A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra.

    https://www.daniellesv.com.br/2023/01/a-casa-dos-espiritos-romance-alianca.html

    3 comentários:

    1. Querido Tom, eu adorei a sua dica e quero muito ler este livro, que ainda não conhecia. Às vezes tudo que precisamos é de um velho e bom romance, não é mesmo? Adoro a nossa parceria nesta BC tão querida e estou muito feliz por mais um ano juntos. Beijão e até o mês que vem

      ResponderExcluir
    2. Já tinha ouvido falar desse livro, curioso para ler!

      ResponderExcluir
    3. Achei interessantíssimo a questão da "apresentação" dos filósofos pelo autor. Não conhecia o livro e já coloquei na minha lista. Amei a dica, Tom. Estou muito feliz por mais um ano de Aliança dos Blogs com vocês. Até mais, Dani.

      ResponderExcluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...