Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Ressaca Friends fecha 2022 com evento épico no Anhembi

    Risos, abraços e alegria. Esse foi o clima do Ressaca Friends, que aconteceu no último final de semana no Distrito Anhembi para fechar o calendário geek da cidade de São Paulo em 2022. Grupos de amigos, caravanas de fãs e famílias inteiras voltaram para casa com memórias especiais. Além de se divertirem, arrecadaram sete toneladas de alimentos para a ONG Bem Querer. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo.


    O evento fica marcado pelo ineditismo. Foi a primeira apresentação em São Paulo dos rappers geek VMZ e VG Beats, que estouraram na internet e fizeram shows lotados no evento. Quem também fez seu debut no Brasil foram o cantor de j-pop Centimillimental e o grupo musical Akino with bless4, os japoneses ficaram encantados com o carinho do público brasileiro.


    O produtor de animes Tetsuya Watanabe e o ator Kihachiro Uemura, que participaram respectivamente de Naruto e Comando Estrelar Flahsman, foram celebrados por amantes da cultura pop oriental de todas as idades. O tradicional concurso de cosplay rendeu homenagem a personagens de todas as décadas e a Arena K-Pop manteve o público da geração Z dançando durante todo o evento. 


    “Estamos sempre buscando inovação para proporcionar a melhor experiência ao nosso público. O fã de cultura pop oriental é nosso parceiro e queremos devolver o apoio com atrações de ponta, conciliando tradição e os novos talentos do universo otaku”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division. A empresa também é a responsável pelo Anime Friends.



     Joias da coroa


    As redes sociais permitiram que os fãs passassem a acompanhar os rostos por trás das vozes de seus personagens favoritos de anime e tokusatsu. Por isso, os especiais de dublagem e os painéis com dubladores locais foram um sucesso. Participaram do Ressaca Friends Úrsula Bezerra, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, profissionais consagrados por décadas de trabalho de ponta.




    Os especiais temáticos também mexeram com o coração dos fãs de One Piece Film Red e Chainsaw Man. Os desafios de dublar o filme da saga de One Piece foram debatidos por Bianca Alencar, Carol Valença, Glauco Marques, Mauro Ramos e Silvio Giraldi. Para falar sobre Chainsaw Man se reuniram Erick Bougleux, Pamella Rodrigues, Sérgio Cantú, Luisa Viotti e Leonardo Santhos. É o talento brasileiro sendo reconhecido mesmo em obras de origem asiática.




    Toneladas de solidariedade


    Durante os dois dias de Ressaca Friends foram arrecadadas sete toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para a ONG Bem Querer. A entidade tem como objetivo proporcionar educação moral e técnica com reais condições de emprego a membros da comunidade em condições de risco social


    Sobre a Maru Division


    A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho incluindo outros tipos de evento em seu portfólio, como o show da banda japonesa SPYAIR, e levando o Anime Friends para outras cidades brasileiras.



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...