Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Bagunçando Momentos Históricos: Animaniacs - Aliança dos Blogs

    Olá, gente amiga, e vamos para mais uma blogagem coletiva, dessa vez com o tema "Momentos Históricos"! Amo participar desse projeto com meus amigos dos blogs parceiros, e o tema desse mês foi tão cheio de possibilidades que, confesso, fiquei meio perdido sobre o que indicar por aqui, mas decidi por um trio que bagunça momentos históricos sempre que pode: os irmãos Warner!


    AGORA O TOM SURTOU? 

    O QUE ANIMANIACS TEM A VER COM MOMENTOS HISTÓRICOS?

    Olha, do modo que eu vejo, muito! Para quem não conhece, "Animaniacs" é uma série criada nos anos 90 em que personagens muito doidos dividiam diversos segmentos, haviam os "Penas Boas", que eram uma paródia de "O Poderoso Chefão", a garotinha Mindy e o cachorro Botões, sempre se metendo em encrenca para manter a pequena em segurança, e muitos, muitos outros! Os dois segmentos mais famosos, e que ganharam um remake em 2020, são os Irmãos Warner, três personagens que após décadas presos no reservatório de água dos estúdios por serem malucos demais são soltos e causam a maior confusão com todos ao redor, e Pinky e o Cérebro, dois ratinhos de laboratório com uma simples missão, dominar o mundo!

    Muito bem, além dessa maluquice toda, eu conheci tanto sobre momentos históricos importantes e pessoas que fizeram parte deles (sobretudo da história dos Estados Unidos, lógico, já que é criação deles, né...) que acho que vale essa dica aqui! Apesar de não ser o foco principal da série, é inegável o quanto ela ensina sobre hisória, geografia e arte! Os episódios contam os fatos de maneira distorcida, mas foi ao ver Pablo Picasso e a origem do cubismo em um deles que me interessei para aprender a verdadeira história desse importante artista! Foi ao ver Pinky e o Cérebro em uma trama envolvendo Rasputin que eu fui pesquisar quem foi ele e aprendi sobre ele e percebi que as vezes a realidade consegue ser mais confusa e controversa do que dois ratos tentando dominar o mundo! Enfim, são vários os episódios dessa série que citam momentos da história e nos despertam a curiosidade para irmos atrás de mais informações! Acho isso fantástico! Fica a dica, você pode conferir tanto a série clássica como o reboot no HBO Max!

    DICA EXTRA

    E falando em aprender com desenhos, se o foco de Animaniacs não é exatamente mostrar momentos históricos (embora faça isso diversas vezes), você tem esse tema como o principal de "As Aventuras de Peabody e Sherman", filme animado lançado em 2014 e adaptação de uma série com os mesmos personagens produzida nos anos 60! Tanto a série como o filme são diversão garantida, fica essa dica também!

    É isso aí, gente amiga, confiram abaixo o que meus amigos da Aliança dos Blogs falaram sobre o assunto!


    LEITOR DOS SONHOS

    Olá, Sonhadores! O tema escolhido para a Aliança dos Blogs desse mês combina muito com onde eu estou nesse momento: a Itália! Se tem um país que foi palco de diversos momentos importantes para a História da humanidade é esse país. E para esse tema, eu decidi trazer uma lista de livros cujas histórias se passam em um desses momentos importantes.

    https://leitordossonhos.com/2022/11/30/indicacoes-de-livros-momentos-historicos-alianca-dos-blogs/


    MÃELITERATURA

    Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! Eu gosto muito desta temática e sempre aprendo com este tipo de leitura. Por isso trouxe cinco dicas de livros que li e adorei, para indicar para vocês. Todos eles têm resenha no Blog. Te espero lá no MãeLiteratura.

    https://www.maeliteratura.com/2022/11/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    Para a décima primeira publicação da Aliança dos Blogs que é uma blogagem coletiva  - o tema é: Momentos Históricos e para ele trouxe a Revolução Francesa. Que foi um período, de intensa movimentação política e social entre 1789 e 1799 com grandes impactos no país e na Europa. Gosto muito de política e história pois é preciso saber como foi o passado para entender um pouco do presente. Esse é um livro com poucas páginas, porém muito útil e de fácil leitura para quem deseja entender um pouco sobre alguns cenários desse grande momento histórico e para isso o autor dividiu o livro em três quadro.

    https://www.daniellesv.com.br/2022/11/alianca-dos-blogs-1112-momentos.html




    Um comentário:

    1. Querido Tom é muita vergonha te contar que não conhecia os Animaniacs?! Vou correndo assistir, fiquei super curiosa! Amei a dica! Beijão e até o mês que vem

      ResponderExcluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...