Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Campanha aproveita o Dia Nacional da Infância como gancho para incentivo à leitura

    Com o passar dos anos, algumas atividades infantis foram modificadas, adaptadas e até transferidas para aparelhos eletrônicos. Apesar da dinâmica de vida ser diferente, os livros continuam sendo essenciais, tanto no processo de educação e desenvolvimento pessoal e criativo das crianças, como também para transportá-las para um universo mágico e fantástico. No dia 24 de agosto é celebrado o “Dia Nacional da Infância” e a Disal, referência no mercado editorial, fez uma seleção para estimular o imaginário dos pequenos.


    A data tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as condições de vida dos pequenos ao redor do mundo e defender que todos tenham acesso aos devidos cuidados e a tudo aquilo que necessitam para um bom desenvolvimento, incluindo os direitos básicos de alimentação, moradia, formação social e, claro, educacional.

    “Quando a criança lê, seja mediado por um adulto ou de forma autônoma, ela exerce todo seu direito a uma infância rica em fantasia, imaginação, criatividade e identificação com personagens e histórias, tão fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e psicossocial”, explica a professora e parceira da Disal, Clineia Candia.

    O “Dia Nacional da Infância” também é um momento para promover uma reflexão sobre as condições em que as crianças vivem no mundo inteiro e lutar para que todas tenham a mesma qualidade de vida. Confira abaixo uma seleção cheia de criatividade, aventuras e aprendizado.

     

    • O Pequeno Príncipe - Histórias Especiais – Ciranda Cultural

    A extraordinária viagem do pequeno príncipe o fez conhecer um pouco mais sobre a vida. Visitar muitos planetas, cativar uma raposa, conhecer uma pessoa grande foram algumas de suas inesquecíveis aventuras. Encante-se com as histórias e monte uma imagem com o verso dos minilivros

    Saiba mais:  https://cutt.ly/EXfsYPJ

     

    • Turma da Mônica Bem-Me-Quer – Caraminholas da cachola – Paulo Furtado

    Nando acaba de se mudar para o bairro do Limoeiro. Um dia, ele escuta a tia fazer um comentário sobre suas notas. A partir de então, as caraminholas só crescem em sua cabeça. Como será que Nando e a Turma vão resolver essa situação? Uma história divertida, para rir e se emocionar. Pontos de interesse: Texto estimula a leitura e a imaginação. Temas abordados: Imaginação, autoconhecimento, sentimentos, emoções, ansiedade, autoestima.

    Saiba mais: https://cutt.ly/1Xfd3A4

     

    • Poemas do Jardim - Penélope Martins

    Saltando sobre o galho, o grilo estrila. Formigas trabalhadeiras passeiam pelos canteiros onde dálias dançam com o vento. À sombra do jacarandá, sob o céu em tom lilás, canta o sabiá-laranjeira. Mais que um livro, temos aqui um caderno de biologia do pesquisador que visita os parques, contempla a natureza e procura sempre uma nova espécie para explorar.

    Saiba mais: https://cutt.ly/6XffVbm

     

    • Os Três Porquinhos – Ciranda Cultural

     Cada um dos porquinhos construiu uma casa na floresta, mas um lobo malvado estava pronto para estragar a festa que, no caso, não foi convidado. E agora?

    Saiba mais em: https://cutt.ly/tXfgLFl

      

    Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 420 editoras e mais de 500 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br 



    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...