Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Música dá tom ao retorno do Anime Friends

    A vida sem trilha sonora não teria a menor graça, grandes momentos pedem grandes melodias. Por isso, a programação do Anime Friends – maior evento de cultura pop oriental da América Latina – está recheada com artistas e bandas nacionais e internacionais. Os hits no palco são os mesmos que embalam os fãs de animes há décadas e prometem emocionar no retorno do evento depois da pandemia. Ainda há ingressos disponíveis para as duas cidades. 


    Primeira atração anunciada para esta edição do Anime Friends, a cantora e compositora Matsuko Mawatari ganhou o público ao dar voz às canções originais do anime Yu Yu Hakusho. As apresentações no Brasil vão marcar o encerramento da carreira da artista. A paixão pela série é tamanha que os artistas brasileiros responsáveis pela trilha em português – Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh – se reuniram no projeto YuYu20 e vão apresentar aos fãs um show especial apenas com o repertório nacional do anime. 


    A banda de rock japonesa I Don‘t Like Mondays está confirmada e é a responsável pela música tema atual da séria One Piece, sucesso absoluto entre os otakus. Liderado pelo artista Ladybeard, o grupo idol de pop metal Babybeard se apresenta pela primeira vez no Brasil com a sua nova formação. Fruto da era das dancinhas virais, o grupo japonês One n’ Only se apresenta com cantores e dançarinos. 


    A dupla Nordex, formada por Tuuh & Thales, é especialista em anime songs. Com apenas quatro anos de carreira, já lançaram mais de 280 singles entre covers e canções autorais. É da dupla a música Guardiã, que virou tema da série Guardiões do Poder, e a versão em português de Umi No Party, inspirada no milésimo episódio de One Piece. Representando os nisseis, Diogo Miyahara traz os hits de sua carreira, que inclui temas das séries Jaspion, Changeman, Jiban, Cybercops e Kimen Rider Black. 


    Seguindo a trilha dos animes, temos a banda de rock nacional Danger 3. Também se apresentam nas duas cidades os expoentes da era da internet, MH RAP - rapper nerd e fenômeno das redes sociais – em parceria com beatmaker e engenheiro de mixagem Sidney Scaccio. Fechando o lineup de atrações no eixo Rio-São Paulo estão as meninas do Grupo Eve, que misturam o gingado brasileiro com os elementos do K-pop. 


    Terra da Garoa

    Depois de tocar com artistas consagrados em edições anteriores do Anime Friends, a banda Gaijin Sentai está pronta para matar a saudade do público paulistano. Ainda no lineup com pegada rocker estão o duo Anison Lab e as bandas Elíseos, Mr. Geek, Wasabi, Senpai Old School e Saiken. Representando o pop, está o Grupo Paradyzo, formado durante o reality show Idol School 3. Para quem não abre mão de um setlist profissional, temos a DJ Bonnie B, idealizadora do projeto Mashup Boladão.


    Cidade Maravilhosa

    Os cariocas também poderão prestigiar os artistas locais. A nostalgia e a energia estão garantidas com as bandas Kyori, Nemuri, Anime Project e Radio Clock. A mistura entre a inspiração da cultura pop oriental com nativos do ambiente que inspirou a bossa nova promete uma experiencia única ao público. 


     Sobre a Maru  

    A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho incluindo outros tipos de evento em seu portfólio, como o show da banda japonesa SPYAIR, e levando o Anime Friends para outras cidades brasileiras. 


    INFORMAÇÕES


    SÃO PAULO  

    Anime Friends 2022   

    Quando: 8, 9 e 10 de julho  

    Sexta: das 11h às 22h | Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h  

    Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana  

    Quanto: a partir de R$ 90 (meia-entrada)  


    RIO DE JANEIRO  

    Anime Friends Tour Rio de Janeiro 2022  

    Quando: 16 e 17 de julho  

    Sábado: das 10h às 21h | Domingo: das 10h às 20h  

    Onde: Expo Mag - Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova/Centro  

    Quanto: a partir de R$ 45 (meia-entrada) 

     

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...