Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs - Natal: "Bah, humbug"! Cinco ótimas versões de Um Conto de Natal!

    Natal chegou novamente e é em clima de festa que eu e meus companheiros de blogagem coletiva celebramos com vocês! Meu livro favorito de todos os tempos é sem dúvida "Um Conto de Natal" (A Christmas Carol) de Charles Dickens! A história do avarento que tem uma segunda chance se tornou conhecida em todos os cantos do mundo e fez de Ebenézer Scrooge um dos personagens mais queridos de todos os tempos!

    Como todo sucesso, Um Conto de Natal ganhou inúmeras adaptações, incluindo paródias e musicais, vou indicar aqui meus cinco favoritos e espero que vocês gostem tanto quanto eu!

    1 - Um Conto de Natal - O Musical


    Nesta adaptação, temos músicas memoráveis para contar a história do adorável avarento! Criada como um musical da Broadway em 1994, ganhou uma versão para TV dez anos depois com um elenco de estrelas, incluindo Kelsey Grammer como Scrooge, Jennifer Love Hewitt como Emily, Jason Alexander como Jacob Marley e muitos outros talentos que fazem desta produção uma de minhas favoritas de todos os tempos!


    2 - O Conto de Natal dos Muppets



    Mais um musical, dessa vez com Kermit (ou Caco, para a galera da "minha época", haha), Gonzo, Fozzie, Miss Pig e Cia.! Um filme leve e divertido para toda a família, que inclui os divertidos Muppets mas mantém a essência da história!


    3 - Os Fantasmas de Scrooge


    Apesar de odiar o título que deram para o filme aqui no Brasil (que no original é "A Christmas Carol", tal qual o livro original de Dickens) está é, em minha opinião, uma das adaptações mais fiéis já produzidas! Feito com a técnica de captura de movimento e utilizando a versatilidade incrível do ator Jim Carrey interpretando vários personagens no filme, é uma versão que merece sua atenção também!


    4 - Um Natal Bom Pra Cachorro


    Uma das versões mais divertidas e com as melhores músicas, e não só para quem gosta da turma canina de Todos os Cães Merecem o Céu! Aqui Carface incorpora Scrooge e, quando o natal de inocentes filhotinhos é ameaçado pelo vilão, Charlie e seus amigos farão de tudo para amolecer seu coração, como diz Charlie, "ao estilo Dickens"!


    5 - O Natal de Mickey Mouse


    Deixei meu favorito entre todos por último! A versão mais curta da lista, com não mais que vinte e poucos minutos, consegue manter a essência da obra, divertir, emocionar e encantar a todos! Para quem não sabe, o Tio Patinhas foi inspirado em Scrooge (tanto que, no original, seu nome é Scrooge McDuck / Uncle Scrooge) e aqui ele interpreta aquele que deu origem a sua criação! Cada personagem perfeito em seu papel, essa pequena parodia Disney é maravilhosa em todos os sentidos e merece ser considerada a dica imperdível para o Natal!

    Espero que tenham gostado das dicas! Agora, que tal conferir as sugestões de meus amigos para este Natal nos links abaixo? É isso aí, gente amiga, um Feliz Natal para todos e, como diz o pequeno Tim no final do livro e de quase todas as adaptações "Deus nos abençoe, a todos nós!"

    Tom Dutra


    MÃELITERATURA: 

    https://www.maeliteratura.com/2021/12/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    LEITOR DOS SONHOS:

    https://leitordossonhos.com/2021/12/22/natal-dicas-para-escolher-livros-de-presente-alianca-dos-blogs/


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    https://www.daniellesv.com.br/2021/12/alianca-dos-blogs-4-natal-cozinhando.html




    2 comentários:

    1. No natal do ano passado eu assisti o dos Muppets, eles são muito fofos <3

      ResponderExcluir
    2. Tom querido, que dicas incríveis!
      AMEI!
      Vergonhosamente não assisti nenhum, mas quero assistir, todos!
      Dicas anotadas
      Adorei participar da blogagem coletiva com vocês!
      Aproveito para desejar um natal abençoado para você e sua família
      Beijão
      Clau

      ResponderExcluir

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...