Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Filme: Vida de Cão

    A dica de hoje é um documentário (ou seria melhor dizer "do-cão-mentário"?) que está chegando hoje nas plataformas digitais para compra ou locação! O filme "Vida de Cão" traz uma proposta bem diferente e curiosa que me despertou interesse assim que tive conhecimento!


    UM OLHAR CANINO

    O filme de Elizabeth Lo é bem interessante, e tem como proposta nos mostrar a vida em Istambul, situações cotidianas, problemas sociais, manifestações, entre outras coisas, através de um olhar bem inusitado: O de três vira-latas, Zeytin, Nazar e Kartal. Enquanto nosso trio de protagonistas caninos encara a dureza nas ruas de Istambul, nós vamos acompanhando o documentário através de seus pontos de vista.


    FORA DA CAIXA E FILOSÓFICO

    Se as câmeras estão sempre focadas nos cães, não espere a linearidade e as informações com as quais estamos acostumados a ver nos documentários. Ao invés disso temos um filme sensorial, onde através dos olhares dos cães entendemos parte de como aquela sociedade funciona. Ah, sim, também não espere um filme "fofinho" só por ter cães como foco, é mais um filme para se sentir e refletir do que qualquer coisa! Ah, e também temos citações da filosofia grega saltando na tela aqui e ali nos levando a mais reflexões ainda! Um experiência bem diferente, eu gostei! Vejam e adquiram mais essa sabedoria das ruas e, principalmente, dos cães!

    Tom Dutra



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...