Quadrinistas brasileiros liberam mais de uma centena de HQs na quarentena
Olá, gente amiga! Uma ótima dica em tempos de quarentena é ler quadrinhos, afinal, embora seja importante nos manter informados, ninguém merece 24 horas de notícias sobre "coronavairus", não é mesmo?! Assim, surge uma iniciativa que eu gostei demais: Quadrinhos de diversos cartunistas disponibilizados gratuitamente para download! Uhuuu! Por tempo limitado, afinal, torcemos que essa situação melhore e que logo possamos estar nos eventos conhecendo as obras e seus criadores pessoalmente! Até lá, boa leitura! Confiram a nota abaixo enviada para a imprensa!
Com vários eventos de quadrinhos sendo adiados neste semestre por conta da pandemia do Coronavírus, quadrinistas de todo o Brasil se juntaram para criar a campanha Quadrinhos para a Quarentena, um pacotão de histórias gratuitas de estilos e gêneros diferentes. São autores novos e experientes compartilhando trabalhos completos para leitura durante a quarentena contra o coronavírus (COVID-19). A ideia foi inspirada pela hashtag #coronacon, levantada por vários artistas no Twitter que compartilhavam seus trabalhos.
Além de aliviar os efeitos da quarentena, a campanha também busca dar mais visibilidade aos autores de quadrinhos brasileiros, que têm boa parte da sua renda relacionada a convenções, cursos e outros eventos presenciais. Ao baixar uma HQ, o leitor pode seguir o autor nas redes sociais e vir a comprar suas obras, ajudando o artista a passar por este momento de eventos cancelados e livrarias fechadas.
Os quadrinhos estarão disponíveis no link https://bit.ly/hqsnaquarentena por TEMPO LIMITADO.
TOM SOBRE TOM FAZ PARTE DA CAMPANHA
Fiquei muito feliz com a iniciativa e também quis fazer parte desse grande time de artistas, então vocês também podem conferir a primeira coletânea de tirinhas "Tom Sobre Tom" no site! Para quem ainda não conhece, são os quadrinhos de minha autoria onde retrato a infância, adolescência e vida adulta a partir do meu ponto de vista! E de vez em quando um Tom encontra o outro, afinal quem não gostaria de encontrar a si mesmo no passado ou no futuro para bater um papo? Para ler, basta acessar o link da campanha e procurar por "Tom Sobre Tom" na página!
Boa leitura para todos!
Tom Dutra
Nenhum comentário