Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Matilha Cultural abre campanha crowdfunding para reabertura do Cine Matilha

    Há alguns anos temos perdido os tradicionais cinemas de rua. O desmonte da cultura tem refletido nos mais diversos campos artísticos. Referência como elemento de democratização do audiovisual, na última década o Cine Matilha promove quatro vezes por semana sessões gratuitas de filmes independentes e comerciais de qualidade. Desde sua abertura, em 2009, foram mais de 3 mil sessões de cinema gratuitas, sendo, ao menos uma vez por semana, o espaço aberto para a população em situação de rua.  

    Arte Original: Denis Diosanto
    Em 2016, o Cine Matilha sofreu um acidente com a queda do teto e, por meio de arrecadações, foi realizada a reforma da infraestrutura do local, porém não foi possível trocar as poltronas. Para retomar as atividades em 2020, se faz necessária a melhoria dos assentos, para oferecer o conforto e manter a qualidade das sessões. O valor necessário para as obras é de R$ 12.000,00 e será recebido entre os dias 20 de fevereiro e 09 de abril. Contribuindo, além de colaborar com esse grande projeto, você ainda pode receber recompensas bem bacanas de acordo com o valor, confira algumas abaixo:


    Link para doação: https://benfeitoria.com/cinematilha  

    A Matilha Cultural, no geral, segue nesse década com um único lema: “o conhecimento pertence a todos”. Tanto a casa, quanto o cinema, seguem resistindo aos ataques gerais à cultura e educação por acreditarem que uma sociedade munida de arte, consciência social e ecológica podem mover mundos.


    Sobre o Cine Matilha:

    O Cine Matilha é um ambiente "pet-friendly" e recebe  constantemente o público com seus pets . O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes. 

    Programação gratuita mediante a doação de 1 kilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos para higiene pessoal para crianças e adultos.


    Sobre a Matilha Cultural:

    Com dez anos completados em maio de 2019, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.





    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...