Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Kiusam de Oliveira assina contrato com as editoras mais importantes do Brasil e prepara novos lançamentos

    Segundo matéria publicada na Folha de São Paulo em 2019, os brasileiros leem me média 4,96 livros / habitantes por ano, cinco vezes menos que os franceses, por exemplo, que possuem a marca de 21,36 livros / habitantes por ano. Mostra que o país precisa melhorar e incentivar mais politicas literárias nos próximos anos. Mas comparado ha 2018, o número brasileiro foi positivo e com alta de 0,96 livros / habitantes de crescimento. E o campo que mais cresce na literatura nacional além dos livros religiosos, são os livros infantis. 

    Exemplo disso é a trajetória de Kiusam de Oliveira, professora há mais de 25 anos, grande parte dedicada a Educação Especial e a formação de profissionais da Educação do Município de Diadema SP. A sua sequencia de lançamentos literários ocorreu em 2009 quando lançou “Omo-Obá Histórias de Princesas” altamente premiado e que em 2019 completou 10 anos de sua primeira edição. Prêmio PRÓAC de Cultura Negra em 2012, "O mundo no Black Power de Tayó" ingressa o ranking dos dez livros mais importantes do mundo, em direitos humanos, pela ONU. Na sequencia, Kiusam lança "O mar que banha a ilha de Goré" e continua escrevendo sua história na galeria de grandes obras infantis. 

    Créditos da Foto : Mônica Silva

    Depois de um curto hiato, a escritora assina dois contratos importantes esta semana, um deles com a Editora de Cultura que será o berço do  "O Black Power de Akin", onde ela narra a história de Akin, menino negro de 12 anos que sofre com os xingamentos de seus colegas de classe por conta de sua cor e textura de seus cabelos. Só supera tudo isso por conta do posicionamento empoderado de seu avô Seu Dito Pereira, responsável por ele e por seus dois irmãos: o menino Kayin (seis anos) e a menina Femi (quatro anos). Num certo momento da história, o avô revela uma relíquia repleta de magia, parte de um tesouro por ele guardado. Previsão de lançamento para março de 2020.

    E para junho 2020, a escritora assinou com contrato com a Cia das Letras para lançar o "O mundo de Tayó em Quadrinhos", trazendo a narrativa do empoderamento, de forma lúdica e educacional temas como a diversidade de gêneros, questões étnico-raciais e preconceito e bulliyng. Uma grande noticia para o universo da literatura infantil. Uma das maiores editoras da América Latina, encabeçando projetos infantis e assumindo uma grande parcela de crescimento no ensino extracurricular nacional.

    Aguardando ansioso esses lançamentos, principalmente o dos quadrinhos pela Cia das Letras!! Assim que tiver novidades sobre isso, compartilho aqui com vocês! =)



    2 comentários:

    1. Respostas
      1. Me desculpe, não tinha reparado nos créditos ao receber a imagem da assessoria, atualizei agora! Obrigado pela observação!

        Excluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...