Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Filme Francês: Quem me ama, me segue!

    Bom dia, gente amiga! Está em cartaz o drama "Quem me ama, me segue!", estrelado por Daniel Auteuil ("As Confissões", "A Filha do Pai" e "A Garota Sobre a Ponte") e Catherine Frot ("O Reencontro", "Marguerite" e "Os Sabores do Palácio")! 


    Apesar de ter uma certa carga dramática, eu diria que podemos considerar o filme uma comédia romântica também, pois o diretor José Alcala usa muito do humor para contar a sua história, que é sobre Gilbert, um senhor rabugento que só após perder sua esposa Simone (que foge para viver a vida com seu amante - que é praticamente o melhor amigo de Gilbert!), percebe o quanto ela significa pra ele e vai atrás de sua amada na tentativa de reconquistá-la.


    Embora o foco do filme esteja mais no relacionamento do casal, o que mais me cativou na história foi a relação entre Gilbert e seu neto. Os dois, que nunca foram unidos, se vêem em uma situação em que precisam aprender a conviver um com o outro, e o modo como o carinho e o respeito um pelo outro vai crescendo é bem bacana, pra mim é o melhor ponto do filme! "Quem me ama, me segue!" chega hoje, dia 6 de fevereiro, nos cinemas! Boa dica para quem gosta das produções francesas e tem mais que 14 anos, oui?

    Confira o Trailer:


    Título Original: Qui m'aime me suive!

    Direção: José Alcala

    Roteiro: José Alcala, Agnès Caffin

    Elenco: Daniel Auteuil, Catherine Frot, Bernard Le Coq

    Distribuição: A2 Filmes

    Sinopse: Gilbert e Simone são um casal de aposentados, vivendo uma rotina agitada em uma aldeia no sul da França. A partida de do vizinho Étienne (amante de Simone!), a falta de dinheiro, e, especialmente o fato de seu marido ser rabugento o tempo todo, levam Simone a simplesmente ir embora. Desnorteado, Gilbert percebe que está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa, seu grande amor, de volta.

    França | 2019 | 90 min. | Comédia – Drama | 14 anos



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...