Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica do Tom: As Células de Yumi

    Tenho uma dica de Webtoon coreana pra lá de divertida que me encantou logo no primeiro capítulo! Trata-se de "As Células de Yumi" (Yumi's Cells)! Na história, Yumi, uma mulher na casa dos 30 anos, leva sua rotina numa boa, até que se apaixona por Wook, um jovem rapaz recém-chegado no trabalho. Para o amor não há idade, mas Ruby, uma garota que trabalha no mesmo local e é bem mais nova que ela, também se apaixona pelo cara, que já chegou arrasando corações! Até aí seria uma comédia romântica comum, não fosse o fato de que a maior parte do tempo não é Yumi que vemos, mas sim as células de seu corpo, responsáveis por suas emoções e atitudes! É aí que a coisa fica interessante demais...


    CADA CÉLULA, UMA RESPONSABILIDADE

    Cada célula é responsável por um detalhe no comportamento de Yumi! Cada capítulo alguma delas tem mais destaque, mas eu diria que a Célula Racional e a Célula Emocional são as que tem mais influência o tempo todo... O modo como as células foram criadas é um show de criatividade à parte! A Célula da Fome, por exemplo, é um gigante que está sempre com um saco de salgadinhos nas mãos! A Célula Danadinha tem muitas de suas falas censuradas por só pensar "naquilo"! A Célula da Moda foi trancada por um tempão por quase levar Yumi à falência, e por aí vai! Impossível não lembrar de Divertida Mente, da Pixar, mas apesar da semelhança, é bem diferente, pode apostar!


    MENSAGEM PARA SUA CÉLULA DA PECHINCHA: É GRÁTIS

    Sim! Você pode ler esses divertidos Webtoons gratuitamente! Basta instalar o aplicativo Webtoon (CLIQUE AQUI) e procurar por "Yumi's Cells" no catálogo, que conta com muitas outras Webtoons gratuitas! A única coisa é que você vai precisar treinar seu Inglês, pois por enquanto as Células de Yumi não estão disponíveis em Português... (As traduções dos nomes das células foram por minha conta! =P) E para você que está se perguntando "afinal, o que é Webtoon?", são histórias feitas pensando na leitura digital! Diferentes dos quadrinhos adaptados para outras mídias, os Webtoons são feitos realmente pensando na leitura em tablets ou celulares, mas detalhes sobre isso falarei em outro post! Apenas uma Dica Extra: Está acontecendo no Centro Cultural Coreano no Brasil até fevereiro de 2020 uma exposição sobre o tema, vale a pena conferir, eu fui na noite da inauguração e foi demais, logo posto aqui pra vocês algumas fotos!


    JOGANDO COM AS CÉLULAS

    Se você ler e gostar, o que provavelmente vai acontecer, tem como ter ainda mais células no seu celular! Está disponível para o Android um divertido joguinho de blocos com os personagens de "Yumi's Cells"! A jogabilidade deve ser familiar para todos, o diferencial é, claro, a presença dos personagens! Quanto mais moedas do jogo você consegue, mais células você adquire, ótimo para passar o tempo! Para baixar o jogo (gratuito, também), é só CLICAR AQUI!

    É isso aí, gente amiga! Espero que tenham gostado da dica! E quanto a mim, minha célula racional está me mandando ir trabalhar, mas quero ler mais um capítulo de Yumi's Cells antes disso! ATMV, até mais ver!

    Tom Dutra



    3 comentários:

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...