Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Mauricio De Sousa comemora recorde de vendas de obras de Monteiro Lobato com a Turma da Mônica

    Mauricio de Sousa & sua Turma chegam no sítio de Monteiro Lobato, trazendo novidades. Poucos meses após o lançamento de Narizinho Arrebitado, que teve mais de 20.000 exemplares vendidos desde fevereiro, o autor lança o segundo livro infantil escrito por Monteiro Lobato: O Sítio do Picapau Amarelo, com adaptação de Regina Zilberman e um afetuoso texto de apresentação da atriz Nicette Bruno (a Dona Benta do Sítio no seriado da TV Globo), publicado pela Girassol Brasil. O evento acontece na próxima Bienal do Livro, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, no Rio de Janeiro.


    Durante o ano de 2019, Mauricio de Sousa tem comemorado seus 60 anos de da primeira publicação de suas ‘tirinhas’ que eram veiculadas em jornais, como a Folha da Tarde (hoje, Folha de São Paulo). Os primeiros personagens a fazer sucesso foram Bidu e Franjinha. Agora, ele chega com mais um título arrebatador.                   

    No primeiro livro, Narizinho Arrebitado, os leitores passearam pelo Reino das Águas Claras. Já em O Sítio do Picapau Amarelo as 12 histórias interligadas apresentam as peripécias de Narizinho, Emília e a turma toda se esbaldando com jabuticabas, lidando com vespas (uma delas na língua de Narizinho!), abelhas e formigas; comendo as delícias preparadas pela Tia Nastácia; Pedrinho e seu bodoque, que, enfim, chega ao sítio, louco para saber das novidades e com presentes para todos. Lançado no final de abril,  O Sítio já chegou a 10.000 exemplares vendidos.

    Emília, para variar, é um capítulo à parte. A excêntrica boneca de pano se atreve a pescar e se dá mal... mas consegue levar a traíra para a cozinha de Tia Nastácia. Ah! Não podemos deixar de contar que o famoso caubói-herói do cinema e da vida real, Tom Mix, também deu o ar da graça nas imediações do sítio e, entre outros feitos, tornou-se servo de Narizinho. As aventuras e estripulias sem fim dominam todas as páginas do livro, com os famosos personagens de Monteiro Lobato, sempre misturando fantasia com realidade interpretados pelos “filhos” de Mauricio de Sousa.

    “O Sítio do Picapau Amarelo é um clássico da literatura infantil. Participar da realização da obra de Monteiro Lobato na TV Globo foi para mim uma honra e um prazer. Dona Benta representava um estímulo para a criançada querer aprender, além da ternura e do carinho que esta senhora dedicou a  seus netos e a todas as crianças que a conheciam. (...) Que bom ver O Sítio do Picapau Amarelo ilustrado pelo Maurício de Sousa!”, declara a atriz Nicette Bruno, que, de 2001 a 2004, interpretou Dona Benta na versão do seriado infantojuvenil O Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo.


    SERVIÇO: 

    Livro: Turma da Mônica - O Sítio do Picapau Amarelo
    Autor: Monteiro Lobato
    Adaptação: Regina Zilberman
    Ilustrações: Mauricio de Sousa
    Apresentação na orelha da atriz Nicette Bruno

    80 páginas
    Formato: 23 x 30 cm
    R$ 39,90/cada

    Girassol Brasil Edições



    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...