Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica do Tom: O Mistério de Henri Pick

    Uma biblioteca de livros recusados... Um livro póstumo que se torna um best-seller... O autor aparentemente não costumava ler quase nada, e se escrevia, era escondido... Um caso literário difícil de se solucionar?! Elementar, meus caros Watsons! Estou falando do filme O MISTÉRIO DE HENRI PICK!



    HISTÓRIA DE DETETIVE

    Quando Jean-Michel Rouche (Fabrice Luchini), crítico literário e apresentador de TV, fica sabendo que um livro é encontrado em uma biblioteca onde todos foram rejeitados, e após publicado se torna um fenômeno de vendas, ele já acha estranho, mas quando descobre que o suposto autor, Henri Pick, não tinha o costume de ler nada e passava a maior parte do tempo envolvido com seus trabalhos em uma pizzaria, passa a duvidar da autoria. Isso faz com que ele perca não só seu emprego como seu casamento (pois é, dica extra do Tom, às vezes nossas dúvidas tem que ficar guardadas até termos certeza das coisas, haha). Sem mais nada a perder, ele sai em busca da única coisa que lhe interessa: a verdade.

    Eu amo histórias de detetive! Uma de minhas séries de TV favoritas é MONK, meu personagem favorito da literatura é o SHERLOCK, então não tinha como eu não gostar desse filme, já que Jean-Michel acaba se tornando praticamente um detetive, sem medir esforços para desvendar esse grande mistério! Fiquei surpreso ao ver quem se tornou o Dr. Watson de nosso Holmes: Joséphine (Camille Cottin), a filha de Pick! Em uma inesperada amizade, os dois acabam se tornando parceiros nessa deliciosa comédia dramática francesa dirigida por Rémi Bezançon e baseada no best-seller de David Foenkinos (deste nós temos certeza sobre a autoria, né?? Haha!)



    O MISTÉRIO DE HENRI PICK está nos cinemas desde o dia 25 de julho e traz uma história bem interessante e divertida para o público, certamente uma DICA IMPERDÍVEL para os interessados em literatura e/ou, que assim como eu, amam uma boa história de detetive!

    Confira o Trailer:


    SINOPSE: Em  uma  biblioteca  estranha  no  coração  da  Bretanha,  uma  jovem editora  descobre  um  manuscrito  extraordinário,que  ela  imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller.Seu autor, Henri Pick, um fabricante de pizza bretão que morreu dois anos  antes,  nunca  teria  escrito  nada  além  de  suas  listas  de  compras, segundo  sua  viúva.  Persuadido  de  que  é  uma  farsa,  um  famoso  crítico literário decide liderar a investigação, com a ajuda inesperada da filha do enigmático Henri Pick.

    O MISTÉRIO DE HENRI PICK
    França | 2019 | 100 min. | Comédia – Drama

    Título Original: Le Mystére Henri Pick
    Direção: Rémi Bezançon
    Roteiro: Rémi Bezançon, Vanessa Portal
    Baseado no romance de David Foenkinos
    Elenco: Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz
    Distribuição: A2 Filmes



    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...