Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    A Voz do Silêncio: Cultura Surda, Bullying, Amizade e Romance

    KOE NO KATACHI, este é o título original do mangá escrito e desenhado por Yoshitoki Ōima, que nos EUA ganhou o título “A Silent Voice”. A história foi lançada como um volume único em 2011, mas não demorou para que se tornasse uma série na revista Weekly Shõnen Magazine.Aqui no Brasil a coleção completa (sete volumes) foi publicada pela NEW POP com o título “A VOZ DO SILÊNCIO”.


    Shouya é um adolescente que luta contra o tédio... Junto com seus amigos, ele adora criar competições onde coragem e ousadia são testadas diariamente, mas o garoto não tem limites... Vale tudo para sair da tão odiada monotonia, até pegar no pé da nova aluna surda, Nishimiya, com brincadeiras agressivas e ofensivas. 

    Quando a situação sai do controle, o diretor se vê na obrigação de punir o responsável pelo sofrimento e pelo prejuízo sofridos pela garota e por sua família! É nessa hora que Shouya se vê sozinho, pois aqueles que riam e participavam de suas brincadeiras sem graça não estão nem um pouco a fim de assumir a culpa junto com ele. 

    Ao sofrer as consequências de seus atos, o garoto passa a repensar tudo o que acreditava sobre a vida, e anos depois tenta consertar aquilo que fez no passado, procurando seu antigo alvo, a garota Nishimiya, com quem agora poderá se comunicar melhor após ter aprendido a língua de sinais utilizada pela comunidade surda. Mas será que ele conseguirá consertar todos os erros do seu passado, lidando com as acusações de quem tem dúvidas sobre sua mudança ser verdadeira?

    O mangá ganhou prêmios e indicações em importantes competições internacionais, como o Eisner Awards e o Tezuka Osamu Cultural Prize! Merece tudo isso e muito mais!

    Saiba mais sobre "A VOZ DO SILÊNCIO" na edição nº4 da revista DICAS DO TOM DUTRA:


    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...