Série brasileira concorre ao Internacional Emmy Kids Awards

A série infantojuvenil A Grande Viagem (2017), criada, roteirizada e dirigida por Caroline Fioratti, está concorrendo ao Prêmio International Emmy Kids Awards. Esta premiação é a versão infantil do Emmy Internacional, destinada a programas de televisão produzidos fora dos Estados Unidos.  A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciará os vencedores do Emmy Kids no dia 9 de abril de 2019, em Cannes, na França. 

A Grande Viagem tem 13 episódios e foi exibida em território nacional pela TV Brasil. A narrativa gira em torno das aventuras de Lipe (Léo Palhano), garoto que resolve ajudar seu avô, Mário (Umberto Magnani) que apresenta sintomas de Alzheimer, a encontrar sua “memória perdida”. Juntos, eles descobrem que o armário é um portal pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, em busca de um grande tesouro: as lembranças de Vovô Mário.

Caroline Fioratti é roteirista e diretora, formada em cinema pela FAAP. Assina também a direção e roteiro do longa-metragem Meus 15 Anos, produção da Paris Filmes, que foi uma das maiores bilheterias de 2017. Dirigiu as duas temporadas da série médica Unidade Básica, para o Universal Channel e atualmente finaliza um novo longa-metragem como diretora, Canta pra Subir, da Migdal Filmes. Prepara-se ainda para dirigir seu terceiro longa-metragem, Sobre Girassóis e Zumbis, filme autoral contemplado com o FSA-Prodecine 2018.



Série brasileira concorre ao Internacional Emmy Kids Awards Série brasileira concorre ao Internacional Emmy Kids Awards Reviewed by tomdutradicas on 11:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.