Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Sessões com os filmes selecionados da 4a Chamada Pública de Cinema Independente do Cine Matilha acontece em dezembro

    O Cine Matilha mais uma vez dá espaço ao cinema independente em mais uma edição da Chamada Pública para Filmes Independentes, que chega neste ano em sua quarta edição. No início de 2018, diretores e produtores de diversos lugares do país inscreveram suas obras para essa mostra que tem como principal característica a divulgação do cinema nacional independente, com curtas, médias e longas-metragens dos mais variados gêneros.


    Trata-se de uma ótima oportunidade para os diretores e produtores exibirem suas obras, e também para o público, que tem a chance de conhecer mais da produção cinematográfica nacional que acontece fora do circuito comercial em uma mostra que consegue trazer diferentes visões sobre os mais diversos assuntos. 

    A ideia é que o máximo possível de filmes sejam exibidos em cada edição. A mostra conta com uma comissão nomeada pela organização que tem a responsabilidade de selecionar as obras que farão parte das sessões entre as centenas recebidas. Tom Dutra, que fez parte da comissão organizadora, fala sobre sua participação no processo: 

    “Fazer parte da curadoria da edição 2018 da Chamada Pública do Cine Matilha foi uma grande honra. Tive a oportunidade de conferir produções que me surpreenderam e me emocionaram. Algumas pela criatividade do roteiro, outras pela fotografia maravilhosa ou pela trilha sonora envolvente, mas seja qual for o motivo, todas tinham algo em comum: A dedicação e o amor pelo cinema de cada um envolvido na produção. Entre todas as coisas, essa é a que mais me fascina, e fico feliz que mostras como essa deem ao público a oportunidade única de conhecer esses filmes”.

    O Salada de Cinema, que desde 2015 realiza seu Cineclube mensal no Cine Matilha, foi um dos colaboradores nesse processo. Pela primeira vez o site foi parceiro oficial da Chamada Pública, atuando tanto na divulgação como na seleção de alguns dos filmes para a exibição no Cineclube Salada de Cinema.

    “O alcance da Chamada Pública me surpreendeu muito positivamente. Os filmes, do país todo, me surpreenderam pela qualidade do material. Alguns deles entraram na programação do nosso Cineclube esse ano e nos ajudaram a melhorar – e muito – a as exibições e os debates que realizamos”, conta André Sobreiro, editor-chefe do Salada de Cinema.

    A mostra acontece entre 7 e 15 de dezembro no Cine Matilha, em São Paulo.

    Clique AQUI e Confira a programação e participe desse grande evento do cinema independente brasileiro.




    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...