Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos

O icônico personagem criado por Walt Disney nos anos 20 acaba de ganhar um álbum de figurinhas oficial: Mickey Mouse História com Cromos. A coleção comemora o aniversário de 90 anos do personagem mais famoso do mundo e também celebra um marco histórico para a editora Panini, que anuncia a aquisição das licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação de álbuns de figurinhas. O livro ilustrado comemorativo, lançado em 21 de novembro, conta com 276 cromos coloridos e em preto e branco, entre eles, 60 especiais, além de 36 cards.


Para a edição histórica de 90 anos, a ilustração da capa do álbum foi desenhada com exclusividade para a Panini por Giorgio Cavazzano, cartunista italiano da Disney e um dos mais reconhecidos pelo seu trabalho. O livro traz a origem do personagem, desde a sua primeira aparição no lançamento de Steamboat Willie – curta-metragem clássico de Mickey que estreou em 1928 – e depois na animação Fantasia, dos anos 40, até chegar a 2004, com Os Três Mosqueteiros, além de informações e figurinhas que retratam o começo dos quadrinhos. 

As páginas contam ainda com uma história em quadrinhos inédita, escrita pelo também cartunista italiano Andrea Castellan, popularmente conhecido como Casty e considerado um mestre da Disney. Os amigos do Mickey não ficaram de fora da coleção! Há espaços dedicados especialmente a Minnie, Pateta, Pluto, Pato Donald e família, e muitos outros, com o perfil completo de cada um deles.  

Para finalizar a diversão, as páginas trazem o personagem em muitas aventuras, como Mickey viajante, explorador, arqueólogo, repórter etc. E, para você que quer conhecer a casa do Mickey, muitas figurinhas o levarão até lá. 

A experiência ficará ainda mais completa com os cards do Mickey e seus amigos para colecionar. Cada envelope de figurinhas traz cinco cromos e um card especial. Além disso, os álbuns trazem um porta-cards exclusivo para guardá-los.

O livro ilustrado está disponível em versões com capa dura e brochura no e-commerce www.lojapanini.com.br, além de livrarias, bancas de jornal e lojas de brinquedos de todo o País.

“Estamos muito felizes e animados em ganhar as licenças da Disney, Marvel e Pixar no Brasil para a publicação dos álbuns de figurinhas de diversos personagens. Esperamos que essa parceria traga muitas novidades para o público. Começamos com o pé direito, com o lançamento da coleção comemorativa Mickey 90 anos, um presente para nós da Panini e para as famílias que poderão colecionar juntos nessa data tão importante”, diz José Eduardo Martins, presidente da editora no Brasil. 

FICHA TÉCNICA

Mickey Mouse História com Cromos
Formato: 225 X 287 mm
Estrutura: 4 capas + 64 páginas
Capa: cartão com verniz reserva
Miolo: offset 90 g
Cromos: total de 276 cromos, sendo 60 especiais
Cards: total de 36 cards
Lançamento: 21/11/2018
Distribuição: nacional
Preço do livro ilustrado brochura: R$ 12,00
Preço do livro ilustrado capa dura: 62,90
Preço do envelope com 5 figurinhas e 1 card: R$ 2,50



Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos Panini anuncia aquisição de licença da Disney para lançar álbum histórico de Mickey 90 anos Reviewed by Tom Dutra on 00:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.