Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Astros da cultura pop japonesa desembarcam no Brasil para o Ressaca Friends

    No dia 15/12 o Ressaca Friends será cenário de um encontro de amor genuíno: fãs e ídolos. A cantora Konomi Suzuki, a dubladora e cantora Rica Matsumoto e o ator Yuma Ishigaki, além de outros grandes nomes da cultura pop oriental, estarão no Ressaca para fazer a alegria de milhares de seguidores.
    Da direita para a esquerda: Konomi Suzuki, Rica Matsumoto e Yuma Ishigaki. (Imagem: Divulgação)
    Esta será a primeira visita da cantora japonesa Konomi Suzuki ao Brasil. Ela despontou para o sucesso em 2011, depois de vencer o Animax All-Japan Anisong Grand Prix, um concurso japonês de canções para animês. Na época, Suzuki tinha apenas 14 anos. Ela conseguiu consolidar sua carreira, já emplacou seis singles em trilhas de animações e lançou dois álbuns de estúdio neste curto espaço de tempo. Suzuki é a responsável pelos temas dos animês “No Game No Life” e “Re:Zero”. Além de um show incrível no palco principal, Konomi também fará uma palestra com perguntas e respostas no auditório, que terminará com um “High Five” especial.

    Aos 49 anos, a cantora e dubladora Rica Matsumoto é um fenômeno da cultura pop oriental. Depois de experimentar o sucesso como integrante do grupo JAM Project, decidiu seguir carreira solo em 2008 e não parou de lá para cá. Durante toda sua carreira, já participou de nada menos que 100 animações. A japonesa ganhou o mundo dando voz ao personagem Satoshi da série Pokémon, o Ash Ketchum da versão brasileira. Além de ser a voz de um dos personagens mais queridos do desenho, ela também empresta a voz para diversas canções da série. No Ressaca, Rica faz um show no palco principal no sábado, e no domingo, fará uma incrível palestra contando mais sobre sua vida e carreira.

    Outro filho ilustre da Terra do Sol Nascente que está de malas prontas para o Brasil é o ator Yuma Ishigaki, de 36 anos, que interpreta o personagem de Tokusatsu Gavan. Ishigaki se tornou galã da cultura pop oriental participando dos doramas, as séries dramáticas da TV japonesa. Ele acumula no currículo nada menos que 24 séries, oito longas para a TV japonesa e 17 filmes. O mais recente é Cherry Boys, lançado em 2018. Ishigaki estará no Ressaca nos dois dias de evento fazendo uma apresentação sobre sua carreira, contando curiosidades, inclusive, como foi a sensação de substituir Ohba no papel de Gavan.    

    O apresentador Yuki Takasaka e a cosplay KeekiHime também farão a alegria dos fãs! (Imagem: Divulgação)
    Outras atrações internacionais também já estão confirmadas. Como o especialista em tokusatsu e apresentador do programa Ito Mahoroba, Yuki Takasaka¸ que marcará presença nos dois dias de evento. E a idol japonesa e cosplay KeekiHime, que estará no evento para um bate papo descontraído com os fãs e fará uma participação especial no concurso CWM. O Ressaca também será palco da nova edição do concurso internacional de idols, que trará ao Brasil dois artistas japoneses escolhidos pelo público no Japão.  

    Para os amantes de dublagem brasileira, está confirmada a presença de Ursula Bezerra, que interpreta a voz de Naruto, na série homônima. Também participarão do evento Wendell Bezerra e Alfredo Rollo, o Goku e Vegeta, respectivamente, na série “Dragon Ball”.

    Sobre o Ressaca Friends

    O evento Ressaca Friends 2018 começa no dia 15 de dezembro para agitar os fãs de animês, mangás, K-Pop, games e cosplay. Serão mais de 40 horas de programação entre shows, workshops, palestras e atividades temáticas. O festival acontece no Centro de Eventos Pró Magno, na Casa Verde, zona norte da capital paulista e são esperados mais de 15 mil visitantes.

    Ação social

    A parceria do Ressaca Friends com a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-sono, entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais, segue na edição de 2018. A cada ingresso pago como meia entrada, o visitante deve levar meio quilo de alimento não perecível que será doado à instituição. Na edição do ano passado, os participantes do Ressaca garantiram mais de 2,7 toneladas de alimentos não perecíveis para a instituição.

    Sobre a Maru Division

    A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, conta com sócios que já possuem uma larga experiência na área de eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi, e de lá para cá, só tem crescido e aprimorado seu trabalho. Entre os eventos realizados no último ano, destaque para o Anime Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.

    SERVIÇO

    Quando: 15 e 16 de dezembro de 2018
    15.12.18 – das 10h às 22h
    16.12.18 – das 10h às 21h                
    Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Casa Verde
    Quanto: ingressos a partir de R$ 60,00
    Telefone: 11. ​5083-0272



    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...