Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Livro Infantil: Bento Que Não Sabia Assobiar - Dica do Tom

    E a dica da vez é um livro infantil, lançamento da Editora do Brasil, que reforça a mensagem que precisamos ter em mente durante a  toda a vida: Não desistir. "Bento que não sabia assobiar" foi escrito por Eliana Martins e ilustrado por Mariângela Haddad!


    NUNCA DESISTA, INSISTA!

    Para muita gente, assobiar é uma coisa corriqueira. Não para o menino Bento que, como qualquer criança, fica encantado com o que os adultos sabem fazer – e quer fazer igual. Isso acontecia até mesmo com as habilidades que outros garotos de sua idade já conquistaram. Foi assim quando ele viu um garoto brincar com seu cão: o menino assobiava e o pet corria para seus braços. Esse é o enredo de Bento que não sabia assobiar, da escritora Eliana Martins, com ilustrações de Mariângela Haddad, um lançamento da Editora do Brasil.

    Bento encasquetou que queria repetir a mesma brincadeira do assobio com seu pet, o Chocolate. Tentou e tentou, mas o assobio não saía. Pensa que ele desistiu? Que nada! De tanto tentar e treinar, um fiozinho de som começou a sair de seus lábios. Com mais treino ainda, não é que Bento ficou craque em assobiar?

    Tanto ficou craque que parou de falar, só respondia com assobios, fosse em casa, ao cumprimentar os amigos na rua, ao responder a chamada na sala de autora... Aquilo já estava ficando chato, então seus pais tiveram que encontrar um jeito de mudar o rumo dessa história.

    É deste modo que Eliana retrata uma fase muito rica da infância, aquele em que as crianças adquirem habilidades socioemocionais, interagindo com o meio e com outras pessoas, testando seus limites, conquistando autonomia. Mostra ainda que nesse processo é preciso perseverança, determinação, teimosia mesmo para conquistar o que se deseja. "Escrevi Bento que não sabia assobiar para ajudar os pequenos a pensar que ninguém nasce sabendo das coisas e é tentando, persistindo e não desistindo que a gente sempre chega lá", destaca a autora.

    Indicado para crianças que estão no 2º ano escolar, o livro faz parte da coleção Mil e Uma Histórias, que reúne autores renomados, ilustrações encantadoras e narrativas cativantes. As obras dessa série refletem a cultura popular e a infância, mostrando a realidade de um jeito diferente, levando o pequeno leitor a pensar sobre suas atitudes e o mundo que o cerca.

    SOBRE A AUTORA

    Formada em Psicologia, a paulistana Eliana Martins trabalhou como professora de crianças com deficiência antes de perceber que gosta mesmo era de ler e escrever. Foi assim que começou a escrever livros para crianças e jovens. Já fez muitos livros. Também faz roteiros e peças de teatro. Por sua obra, já ganhou alguns prêmios: troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e foi finalista do Prêmio Jabuti 2018.

    SOBRE A ILUSTRADORA

    Mariângela Haddad é mineira e ilustra livros infantis desde 1982 e já produziu trabalhos para jornais, jogos infantis, cinema e até moda. Já recebeu o Prêmio de Incentivo NOMA, no Japão, em 1996.

    SOBRE A EDITORA DO BRASIL

    A Editora do Brasil está há 75 anos buscando sempre renovar produtos e serviços, para levar conteúdos atuais e materiais de qualidade para milhares de educadores e alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

    Em todos os cantos do país, professores e gestores que trabalham com os nossos livros têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor.

    Nossa missão é ser uma editora de melhor conteúdo e maior presença na educação brasileira. Isso significa que, antes de mais nada, temos compromisso com o dinamismo do conhecimento. A educação que transforma também tem que se transformar. Mais do que nunca, estamos ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.

    Assim, fornecer o melhor conteúdo educacional é mais do que a nossa missão, é a nossa é razão de existir.

    Mais informações pelo site: www.editoradobrasil.com.br



    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...