Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica do Tom - Quadrinhos: "Agente Sommos e o Beliscão Atômico" de Flávio Luiz

    Dica de hoje é pra rolar de tanto rir! Flávio Luiz nos apresenta o que o mundo da espionagem tem de mais divertido pra nos oferecer em "Agente Sommos e o Beliscão Atômico"!


    AGENTE SOMMOS E O BELISCÃO ATÔMICO, NOVA HQ DE FLÁVIO LUIZ

    O cartunista Flávio Luiz, 53, apresenta seu mais recente trabalho, Agente Sommos e o Beliscão Atômico. A HQ narra as desventuras do personagem homônimo, uma versão tupiniquim do 007, e traz referências à estética cafajeste dos anos 70, ainda que se passe nos tempos atuais.

    Agente Sommos resgata a tradição de um humor nonsense, leve e piadista, muito inspirado em publicações como a revista norte-americana Mad. Sommos se acha o maioral, mas é atrapalhado e desatento, o que não o impede de se dar muito bem na resolução de suas missões.


    O prefácio é de Reinaldo Figueiredo, um dos criadores do Casseta & Planeta, com quem Flávio entrou em contato ao descobrir que havia, no programa, um personagem chamado Agente Somos (com um S), interpretado por Bussunda em 2004. Sobre o episódio, Figueiredo aponta que "a diferença é que Flávio teve a mesma ideia, mas levou a coisa às últimas consequências", e ainda, "com este trabalho, o autor mostra que é um legítimo herdeiro do mestre da HQ esporrante, o grande Harvey Kurtzman", criador da revista Mad.

    O posfácio é escrito por Ota, que, além de suas próprias criações, foi responsável por trazer a revista Mad ao Brasil. Para Ota, "essa história pode virar até um filme, as páginas já servem como storyboard". De fato, Agente Sommos brinca com a linguagem do cinema do início ao fim, seja nos carros e roupas com cara setentista, seja nas cenas pós-crédito.

    Agente Sommos e o Beliscão Atômico reforça o ecletismo de Flávio Luiz, autor de uma série de trabalhos, como Aú, o Capoeirista, O Cabra, Rota 66 e Jayne Mastodonte, além de um hilário respiro em tempos tão sem humor.

    SERVIÇO:

    Título: Agente Sommos e o Beliscão Atômico
    Autor: Flávio Luiz
    Formato: 21x29 cm
    44 páginas
    Valor de capa: R$ 30,00

    SOBRE O AUTOR

    Flávio Luiz é autor de Aú, o Capoeirista, O Cabra, Jayne Mastodonte e Rota 66. Venceu duas vezes o Salão internacional de Humor de Piracicaba e três vezes o HQMix, em diferentes categorias. Foi premiado em diversos salões de humor no Brasil e no exterior.
    Para saber mais, acesse a página www.flavioluiz.net



    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...