Guilherme Fonseca lança HQ "O Crime do Restaurante Chinês" dia 9 de novembro em SP

O Roteirista e Desenhista Guilherme Fonseca lança, no dia 9 de novembro, O Crime do Restaurante Chinês. Inspirado nesse caso verídico, que ocorreu no Carnaval de 1938 em São Paulo, o quadrinista reconta a história subvertendo os fatos reais para conceber uma trama fictícia repleta de mistérios e assassinatos. 


Baseando-se em referências fotográficas, Fonseca cria uma Graphic Novel visualmente arrojada, ágil e cheia de texturas para construir uma atmosfera sombria, que transmite a sensação de que as páginas foram impressas há muito tempo e estão manchadas de sangue, como se tivessem sido folheadas pelo próprio assassino. 

Breve histórico

“Fevereiro de 1938. São Paulo amanhece com chuva intensa.
Corací, um jovem mineiro que acaba de chegar na cidade, está distraído demais para perceber  que é perigoso navegar em águas turbulentas. Maria Xiu e Kim Shenzen administram o restaurante típico chinês da família. O lucro é compartilhado com os primos e tios. Mesmo assim, faturando alto, a família de Maria Xiu quer que o restaurante retorne às origens. O fiscal da prefeitura está no pé do casal. Os donos dos restaurantes no entorno promovem reuniões secretas. Ameaças anônimas chegam a todo instante. Mesmo quem sempre foi amigo agora os trata como invasores. A cidade grita enquanto os três fazem de conta que está tudo bem. Uma névoa adensa a cidade.”

Game

A aventura do livro também inspirou o autor a desenvolver um game, mas nele, O Crime do Restaurante Chinês ocorre em Hong Kong.

O jogo pode ser acessado no Google Play.
No jogo o terrível assassino Capa Amarela vem assolando a cidade de Hong Kong com uma série de crimes que podem estar com os dias contados. O Detetive Joarez descobriu as pistas que levam ao covil desse bandido inescrupuloso. No porto de Hong Kong, o Capa Amarela usa um restaurante tipicamente Chinês como fachada de onde administra sua rede de crimes. Chegar ao restaurante não será uma tarefa nada fácil uma vez que o Capa Amarela já sabe das intenções do detetive e enviou seus capangas armados até os dentes. Dentro do restaurante chinês o Detetive terá que enfrentar novos desafios além de salvar  os reféns e recolher as pistas para conseguir a chave que leva até o porão secreto. Mesmo que o detetive consiga passar por todos esses desafios ele ainda terá  que enfrentar Ming-Huá, uma poderosa guerreira disposta a perder a vida para proteger seu chefe. Não esqueça de recolher sua munição no caminho dessa aventura nem de tomar o poderoso chá de ervas que restauram sua vitalidade. 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Fonseca é roteirista, diretor de arte e desenhista. Formado em Letras, tem experiência de 10 anos em criação de animações e histórias para o público infantojuvenil, além de criar storyboards para o cinema. Seu projeto de história em quadrinhos Estação Luz foi premiado na edição de 2008 do Concurso de Apoio a Projetos de Criação e Publicação de História em Quadrinhos no Estado de São Paulo. É autor da webserie Espia Aí!, premiada pelo Concurso de Webséries da Prefeitura de São Paulo. É proprietário da Hiperquímica Produções, empresa que atende os mercados cultural e publicitário. “O CRIME do RESTAURANTE CHINÊS”, também premiado pelo ProAC em 2017, é sua terceira obra publicada. Antes lançou Estação da Luz e Automatic Lover. Em O Crime do Restaurante Chinês, Lais Dias assina a colorização juntamente com Mauro Salgado.


SERVIÇO:

O CRIME DO RESTAURANTE CHINÊS

Quadrinhos Coloridos 
Acabamento luxo, Capa Dura, 100 pgs
Terror e Suspense
Formato: 19 x 28 cm
História completa – Inédita
Ano de produção: 2018

Lançamento São Paulo

Dia: 9 de novembro de 2018 
Local: Livraria da Vila ( Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros, da 19 às 22 horas)



Guilherme Fonseca lança HQ "O Crime do Restaurante Chinês" dia 9 de novembro em SP Guilherme Fonseca lança HQ "O Crime do Restaurante Chinês" dia 9 de novembro em SP Reviewed by Tom Dutra on 12:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.