Dica do Tom - Livro: Mensageira da Sorte

A dica de hoje é um livro que gostei demais! A ideia, o modo que a história é contada, a identificação com a nossa realidade... Fernanda Nia mandou muito bem em "Mensageira da Sorte", romance publicado pela Plataforma21!


Fernanda Nia pertence à nova geração de autores brasileiros que dialogam diretamente com o público jovem. Em Mensageira da sorte, lançamento da Plataforma21, a autora mescla ficção e realidade em uma história com humor, intriga e consciência sócio-política, oferecendo elementos para os jovens entenderem a realidade brasileira e onde eles estão inseridos nesse contexto. “É difícil separar fantasia e realidade no Rio de Janeiro”, afirma a fluminense Fernanda Nia que, em apenas 10 dias na Bienal do Livro, atingiu a marca de mais de 800 exemplares vendidos. 

Ao longo da obra, Nia mostra que a sorte é imprevisível. Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas. 

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama. 

O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo. 

Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural. Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez. 

SOBRE A AUTORA

Fernanda Nia é uma publicitária e ilustradora carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site Como eu realmente, que em 2014 originou uma série de livros publicados pela editora Nemo. Em 2018, a autora estreia na literatura jovem com Mensageira da sorte, pela editora Plataforma21. Além das aventuras de Como eu realmente, Fernanda Nia ilustra e cria conteúdo para outros livros e materiais do mercado editorial e publicitário.

SOBRE A EDITORA

Plataforma21, o selo jovem da V&R Editoras - focado nos jovens adultos entre 18 e 24 anos - chega para oferecer o que há de melhor na literatura de entretenimento: aventura, romance, fantasia e cultura pop. A palavra “plataforma”, hoje muito usada dentro do universo digital, foi escolhida por remeter ao lugar que possibilita uma viagem. Um nome que é, ao mesmo tempo, um local de permanência e convivência e um ponto de partida/chegada — a plataforma de onde se parte para viver uma grande história ou se retorna querendo mais. Já o número 21 faz referência ao compromisso de modernidade e atualidade. A junção dos dois conceitos traz à marca a ideia de futuro perene.

Título: Mensageira da sorte 
Autora: Fernanda Nia 
Gênero: Ficção realista contemporânea
Número de Páginas: 424
Preço: R$ 39,90
Editora Plataforma21



Dica do Tom - Livro: Mensageira da Sorte Dica do Tom - Livro: Mensageira da Sorte Reviewed by Tom Dutra on 10:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.