Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    TEX completa 70 anos e “Boteco da Justiça” promove exposição virtual e evento homenageando a Bonelli Editore

    A Bonelli Editore foi fundada em 1940 por Giovanni Luigi Bonelli, entre os quadrinhos que publica, os Fumetti, estão personagens como Zagor, Ken Parker, Martin Mystère, Julia, Dampyr, Nathan Never, Dylan Dog, Nick Rider e o famoso Tex, que surgiu em setembro de 1948. Para comemorar os 70 anos do personagem, o Boteco da Justiça lançou no dia 03 de setembro a exposição virtual “UN'ALTRA DOSE BONELLI”, onde artistas convidados farão artes homenageando, além de Tex, os demais personagens da editora. Além da exposição virtual, o grupo realizará um evento no Cervejatorium, com a projeção dos desenhos e bate-papo sobre o tema. 


    Para a exposição virtual, foram convidados 20 artistas brasileiros que com seus traços característicos vão homenagear os diversos personagens da Bonelli Editore e de quebra comemorar também os 70 anos do TEX. Ao longo dos seus 78 anos, a Bonelli apresentou muitos personagens ao mundo, porém, a homenagem preparada pelo grupo “Boteco da Justiça” vai se restringir aos que foram publicados e são mais conhecidos por aqui. Já para os 70 Anos do TEX, a atenção especial se dará através de cinco desenhistas que foram convidados exclusivamente para desenhar o personagem.

    No dia 22 de setembro será realizado um evento presencial com bate-papo e projeção dos desenhos no Cervejatorium. ponto de encontro com cervejas artesanais que já promoveu outros eventos do Boteco da Justiça (Corto Maltese e 80 Anos de Superman). Para o bate-papo foram convidados Nobu Chinen, mestre em artes gráficas, pesquisador, historiador e professor de Histórias em Quadrinhos, e Thiago Gardinalli, jornalista, repórter, apresentador e diretor de televisão.

    Ilustração que deu início à exposição virtual, feita pelo artista Alexandre Montandon
    Sobre o Boteco da Justiça:

    O grupo é formado hoje por cinco amigos que curtem e fazem quadrinhos: Will, Carlos Gritti, Luís Fernando Martins, Omar Viñole e Tom Dutra. Desde 2016 o Boteco da Justiça vem fazendo exposições virtuais homenageando diversos personagens e universos. Entre muitos outros, fazem parte dessa lista o icônico Spirit de Will Eisner, os participantes da Corrida Maluca (Hanna-Barbera) e Mickey Mouse (Disney).

    SERVIÇO:

    UN'ALTRA DOSE BONELLI - EVENTO

    Data: 22/09
    Horário: 15h às 19h
    Local: Cervejatorium (R. das Rosas, 797 – Próx. Metrô Praça da Árvore) 
    Valor: Entrada Grátis

    facebook.com/cervejatorium
    facebook.com/groups/botecodajustica
    instagram.com/botecodajustica/

    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...