'Benzinho', mantém números do primeiro final de semana de estreia e amplia circuito no Brasil

"Benzinho", dirigido por Gustavo Pizzi ("Riscado"), está em cartaz em 17 cidades do Brasil - Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina, Aracaju, Goiânia, Manaus, Palmas, Petrópolis e São Luis. Na próxima quinta-feira, 6 de setembro, estreia em Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Vitória e Rio Branco. O filme manteve os números da estreia, somando 5.489 espectadores no primeiro final de semana e 5.531 no segundo. Agora, acumula mais de 13 mil espectadores e está em cartaz em 45 salas.

Foto: Bianca Aun
O longa, que disputa a vaga para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, está sendo exibido em seis países simultaneamente - Brasil, México, Polônia, Republica Tcheca, Espanha e Holanda. Neste último, está em cartaz em oito cidades. O longa estreia em breve na Bélgica e na França. Já foi vendido para mais de 20 países - França, China, Austrália, Nova Zelândia, República Checa, Portugal, México, Polônia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Grécia, Espanha, Suíça, Áustria, Bósnia Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia, Uruguai e México- e selecionado para 30 festivais até agora.

Estrelado por Karine Teles ("Que Horas Ela Volta?"), Adriana Esteves, Otávio Müller e Konstantinos Sarris, a estreia mundial de "Benzinho" ocorreu na competição do Festival de Sundance. Foi exibido em seguida no Festival de Roterdã. Venceu o prêmio de melhor filme pelo júri e pela crítica no Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. Participou dos festivais de Gotemburgo, São Francisco, Washington DC, Berkshire, Provincetown, Edimburgo, do Festival Internacional do Cinema Latino de Los Angeles, do Festival de Karlovy Vary (República Checa) e do Rooftop Films Summer Series. O filme venceu os prêmios de melhor filme pelo júri da crítica e pelo voto do júri popular, melhor atriz para Karine Teles e melhor atriz coadjuvante para Adriana Esteves no Festival de Gramado. Também teve exibições especiais com sessões lotadas em Petrópolis, Belo Horizonte (na Mostra Cine BH), em São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

Na história, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.


"Benzinho" foi rodado em Petrópolis e Araruama, no Estado do Rio de Janeiro, e também traz no elenco o ator uruguaio Cesar Troncoso, vivendo Alan, marido de Sônia (Adriana Esteves) e Vicente Demori como Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, e faz uma participação especial como o professor de handebol de Fernando. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene, o ator fez aulas de tuba para o papel; os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que foram casados e se inspiraram nessa experiência pessoal para criar a história do filme. A dupla volta a trabalhar junta depois do premiado longa "Riscado" (2010). 

O projeto foi selecionado pela La Fabrique des Cinemas du Monde, durante o Festival de Cannes de 2013, para o Cinemart, em Roterdã, em 2015, e para o programa Boost NL, em 2017. O filme venceu o Ibermedia, assim como outros programas de incentivo a filmes brasileiros e coproduções internacionais. "Benzinho" é uma coprodução entre Brasil e Uruguai. A Bubbles Project assina a produção, em coprodução com TvZERO, Mutante Cine, Baleia Filmes, Telecine e Canal Brasil. A Vitrine Filmes é a distribuidora. 

Sinopse:

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo. 


Elenco:

Karine Teles – Irene
Otávio Müller – Klaus
Adriana Esteves – Sônia
Konstantinos Sarris - Fernando
César Troncoso – Alan
Luan Teles – Rodrigo
Vicente Demori – Thiago
Arthur Teles Pizzi – Fabiano
Francisco Teles Pizzi – Matheus
Mateus Solano - Paçoca (Participação Especial)


Ficha Técnica:

Direção: Gustavo Pizzi
Produção: Tatiana Leite
Coprodução: Roberto Berliner, Rodrigo Letier, Agustina Chiarino, Fernando Epstein e Gustavo Pizzi
Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles
Produção Executiva: Tatiana Leite, Rodrigo Letier e Leo Ribeiro
Direção de Produção: Roberta Oliveira
Direção de Fotografia: Pedro Faerstein
Montagem: Livia Serpa
Direção de Arte: Dina Salem Levy
Figurino: Diana Leste
Maquiagem: Vik Silva
Som Direto: Rafael Alvarez
Desenho de Som: Roberto Espinoza
Trilha Sonora Original: Danny Roland, Pedro Sá e Maximiliano Silveira
Coordenação de Finalização: Anna Julia Werneck
Colorista: Kenzo Mijares
Produção: Bubbles Project, Baleia Filmes, TvZERO e Mutante Cine
Coprodução: Telecine e Canal Brasil
Patrocínio: Riofilme
Apoio e Investimento: ICAU, Uruguay Audiovisual, BRDE, FSA, ANCINE e Ibermedia
Distribuição: Vitrine Filmes

Acompanhe "Benzinho" nas redes:



'Benzinho', mantém números do primeiro final de semana de estreia e amplia circuito no Brasil 'Benzinho', mantém números do primeiro final de semana de estreia e amplia circuito no Brasil Reviewed by Tom Dutra on 18:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.