Meu Ex é um Espião: Aprendendo a me defender no Centro Paulista de Krav Magá

Está em cartaz o filme "Meu Ex é um Espião" e a distribuidora Paris Filmes, pensando no quanto as meninas do filme precisaram colocar em prática a defesa pessoal, levou uma turma de blogueiros, jornalistas e influenciadores para aprender um pouco com quem realmente entende do assunto! Tivemos uma aula pra lá de bacana no Centro Paulista de Krav Magá, onde ficamos conhecendo mais sobre essa arte!


É importante começar contando uma história engraçada! Dois dias antes da aula, eu tinha dado um "jeito" na coluna, que estava praticamente travada! Curioso para ver como seria a aula, não quis desistir, e disse que só iria assistir a aula, mas não participaria com os demais! Chegando lá, pensei "será que tento fazer algo simples, pelo menos?" Tudo bem, a dor não estava insuportável mesmo, bora tentar fazer alguma coisa... MAAANO! Fiz todos os exercícios e saí de lá com a coluna nova em folha, de verdade! Fiquei muito surpreso e feliz com isso! Mas isso é o de menos, foi mais uma experiência pessoal, o legal mesmo foi aprender sobre a arte do Krav Magá, sobre a qual falarei um pouco agora!

O que é Krav Magá? 

O nome significa literalmente "Combate de Contato" (hebraico) e é a Defesa Pessoal do Exército de Israel, sendo a única luta reconhecida como arte de defesa pessoal e não arte marcial, inclusive não existem competições. Foi criada na década de 40 por Imi Lichtenfeld, como um modo de defender o quarteirão Judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava. Aqui no Brasil a arte foi introduzida pelo Mestre Kobi em 1990.

Aprendemos sobre o quanto essa arte valoriza a vida, e tivemos alguns exercícios práticos, mostrando que é possível se defender em situações onde sem o domínio da técnica seria praticamente impossível! Os instrutores deixaram bem claro a importância de não agir com imprudência em situações perigosas apenas por ter algum conhecimento dessa arte. A vida sempre em primeiro lugar.

Abaixo vocês conferem alguns trechinhos em vídeo de nossa aula, cortesia da minha amiga amicíssima Michele Lima, do blog "O Que Tem Na Nossa Estante", que registrou os momentos!



Importante: Embora nas cenas acima o clima seja de diversão e descontração, o Krav Magá é uma arte muito séria e de grande importância, e deve ser encarada como tal! Nos vídeos todos estávamos tendo um primeiro contato, era tudo novidade, então estávamos surpresos com o quanto pode ser feito usando apenas agilidade e movimentos precisos! Recomendo muito! Para mais informações, clique AQUI para acessar o site oficial do Centro Paulista de Krav Magá!

Agradecimento especial aos instrutores do Centro Paulista de Krav Magá por toda atenção e paciência e ao pessoal mais-que-querido da distribuidora Paris Filmes, que me convidou e proporcionou esses momentos de aprendizado!

O Filme "Meu Ex é um Espião" continua em cartaz e vale a pena você ver em tela grande, então vá aos cinemas assistir! Por falar nisso, fiz uma crítica em quadrinhos sem spoilers sobre ele! Já leu? Poxa vida, hein? CLIQUE AQUI e leia!!

Confira o Trailer:



Vamos que vamos! Yoicks! And awaaaay!

Tom Dutra



Meu Ex é um Espião: Aprendendo a me defender no Centro Paulista de Krav Magá Meu Ex é um Espião: Aprendendo a me defender no Centro Paulista de Krav Magá Reviewed by Tom Dutra on 01:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.