Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Filme sobre a prisão do ex-presidente Pepe Mujica terá sessão especial com debate em São Paulo

    “Uma Noite de 12 Anos”, ficção que conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia, entre eles o ex-presidente José Mujica, terá Debate Folha na próxima terça-feira, dia 25, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo, às 20h. 


    Após a exibição do longa haverá um debate com a presença do advogado Henrique Apolinário, mestrado em Política e Prática de Direitos Humanos, no programa Erasmus Mundus pela Universidade de Gotemburgo, Universidade de Tromso e Universidade de Roehampton, e do cientista político José Álvaro Moisés, que possui mestrado em Política e Governo - University of Essex (1972), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1978), e atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. A mediação fica por conta do jornalista da Folha de S. Paulo, Rodrigo Vizeu.

    Com distribuição da Vitrine Filmes, o longa fez sua estreia mundial no 75º Festival de Cinema de Veneza, também foi exibido no Festival de Cinema de San Sebastian 2018, na Espanha, e no Festival de Biarritz, no Uruguai.

    Com direção do uruguaio Álvaro Brechner, sendo uma produção argentina–espanhola–uruguaia, “Uma Noite de 12 Anos” estreia no Brasil no  dia 27 de setembro.

    SINOPSE: Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças.

    Confira o Trailer:


    FICHA TÉCNICA

    Título: Uma Noite de 12 Anos.
    Ano: 2018.
    Origem: Argentina–Espanha–Uruguai.
    Gênero: Ficção.
    Elenco: Antonio de La Torre, Chino Darín, Alfonso Tort, Soledad Villamil,
    Silvia Pérez Cruz, César Troncoso, Nidia Telles, Mirella Pascual.
    Roteiro e direção: Álvaro Brechner.
    Direção de Produção: Joseán Gomez, Carolina Urbieta e Mariana Secco.
    Produção Delegada: Daniela Alvarado.
    Montagem: Irene Blecua e Nacho Ruiz Capillas.
    Música Original: Federico Jusid.
    Música Adicional: Silvia Pérez Cruz.
    Diretor de Fotografia: Carlos Catalán.
    Diretor de Arte: Laura Musso.
    Duração: 123 minutos.
    Classificação etária: 14 anos.
    Produção: Tornasol / Alcaravan AIE.
    Distribuição: Vitrine Filmes.
    Apoiadores: ICAA, INCAA, IBERMEDIA e EURIMAGES.
    Data de estreia: 27 de setembro de 2018.           

    SERVIÇO

    ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA FREI CANECA – SÃO PAULO

    Rua Frei Caneca, 569 – Consolação | SP
    (próximo à estação Consolação [linha verde] do metrô)
    Terça-feira, dia 25 de setembro, às 20h.

    Debate com o advogado Henrique Apolinário, mestrado em Política e Prática de Direitos Humanos, no programa Erasmus Mundus pela Universidade de Gotemburgo, Universidade de Tromso e Universidade de Roehampton, e do cientista político José Álvaro Moisés, que possui mestrado em Política e Governo - University of Essex (1972), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1978), e atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, na próxima terça-feira, dia 25, após a sessão das 20h. A itermediação fica por conta do jornalista da Folha de S.Paulo, Rodrigo Vizeu.


    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...