Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Filme sobre a prisão do ex-presidente Pepe Mujica terá sessão especial com debate em São Paulo

    “Uma Noite de 12 Anos”, ficção que conta a história de superação de três homens que resistiram à prisão durante 12 anos no período da ditadura militar uruguaia, entre eles o ex-presidente José Mujica, terá Debate Folha na próxima terça-feira, dia 25, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo, às 20h. 


    Após a exibição do longa haverá um debate com a presença do advogado Henrique Apolinário, mestrado em Política e Prática de Direitos Humanos, no programa Erasmus Mundus pela Universidade de Gotemburgo, Universidade de Tromso e Universidade de Roehampton, e do cientista político José Álvaro Moisés, que possui mestrado em Política e Governo - University of Essex (1972), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1978), e atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. A mediação fica por conta do jornalista da Folha de S. Paulo, Rodrigo Vizeu.

    Com distribuição da Vitrine Filmes, o longa fez sua estreia mundial no 75º Festival de Cinema de Veneza, também foi exibido no Festival de Cinema de San Sebastian 2018, na Espanha, e no Festival de Biarritz, no Uruguai.

    Com direção do uruguaio Álvaro Brechner, sendo uma produção argentina–espanhola–uruguaia, “Uma Noite de 12 Anos” estreia no Brasil no  dia 27 de setembro.

    SINOPSE: Durante a ditadura militar no Uruguai, José Mujica, que viria a se tornar um dos mais admirados presidentes sul-americanos de todos os tempos, (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são presos e juntos enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças.

    Confira o Trailer:


    FICHA TÉCNICA

    Título: Uma Noite de 12 Anos.
    Ano: 2018.
    Origem: Argentina–Espanha–Uruguai.
    Gênero: Ficção.
    Elenco: Antonio de La Torre, Chino Darín, Alfonso Tort, Soledad Villamil,
    Silvia Pérez Cruz, César Troncoso, Nidia Telles, Mirella Pascual.
    Roteiro e direção: Álvaro Brechner.
    Direção de Produção: Joseán Gomez, Carolina Urbieta e Mariana Secco.
    Produção Delegada: Daniela Alvarado.
    Montagem: Irene Blecua e Nacho Ruiz Capillas.
    Música Original: Federico Jusid.
    Música Adicional: Silvia Pérez Cruz.
    Diretor de Fotografia: Carlos Catalán.
    Diretor de Arte: Laura Musso.
    Duração: 123 minutos.
    Classificação etária: 14 anos.
    Produção: Tornasol / Alcaravan AIE.
    Distribuição: Vitrine Filmes.
    Apoiadores: ICAA, INCAA, IBERMEDIA e EURIMAGES.
    Data de estreia: 27 de setembro de 2018.           

    SERVIÇO

    ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA FREI CANECA – SÃO PAULO

    Rua Frei Caneca, 569 – Consolação | SP
    (próximo à estação Consolação [linha verde] do metrô)
    Terça-feira, dia 25 de setembro, às 20h.

    Debate com o advogado Henrique Apolinário, mestrado em Política e Prática de Direitos Humanos, no programa Erasmus Mundus pela Universidade de Gotemburgo, Universidade de Tromso e Universidade de Roehampton, e do cientista político José Álvaro Moisés, que possui mestrado em Política e Governo - University of Essex (1972), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1978), e atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, na próxima terça-feira, dia 25, após a sessão das 20h. A itermediação fica por conta do jornalista da Folha de S.Paulo, Rodrigo Vizeu.


    Nenhum comentário

    Gibi SP está de volta em terceira edição com muitas atrações imperdíveis

    Após duas edições de sucesso, o Gibi SP está de volta em Edição 3.0 para alegria dos fãs e colecionadores de quadrinhos e contará com várias...