Após ser premiado em Cannes, ‘Diamantino’ será exibido no Festival de Cinema de Toronto

Depois de conquistar o Grande Prêmio da Semana da Crítica de Cannes, a coprodução brasileira, francesa e portuguesa “DIAMANTINO”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, será o filme de encerramento da “Midnight Madness”, mostra oficial que contempla filmes de ação, horror e fantasia do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde concorrerá ao prêmio de melhor filme pelo público. O evento acontece entre 6 e 16 de setembro, e as exibições do longa destinadas ao público serão nos últimos dias do festival, 15 e 16.

Imagem: Divulgação
- A Midnight Madness é uma das mostras mais populares do Festival de Toronto, onde filmes de gênero e inovadores são celebrados. Esta seleção é incrível, é exatamente onde queríamos que ‘Diamantino’ estreasse na América do Norte – comemora o produtor brasileiro Daniel van Hoogstraten.

Rodado em Portugal, “DIAMANTINO” trata de maneira bem-humorada assuntos da atualidade, como o culto à celebridade, o crescimento da extrema direita e a crise dos refugiados. A trama traz o jogador de futebol Diamantino (Carloto Cotta) no centro da história. Depois de ser responsabilizado por um dos maiores fracassos da história recente do futebol português, o jogador resolve deixar os campos. Em crise, ele resolve fazer uma série de coisas em busca de um novo propósito na vida, entre elas, a adoção de um refugiado. Enquanto embarca nessa odisseia, as irmãs gêmeas do jogador tramam para continuarem lucrando às custas do seu talento nas quatro linhas.
  
O filme é uma coprodução entre a portuguesa Maria & Mayer, a francesa Les Films du Belier e a brasileira Syndrome Films, de Daniel van Hoogstraten, que produziu o premiado filme “Fala Comigo”. A distribuição no Brasil é da Vitrine Filmes.

Imagem: Divulgação
Sinopse: Diamantino, o maior jogador de futebol do mundo, perde seu talento e encerra sua carreira em desgraça. Em busca de um novo propósito na vida, o ícone internacional embarca numa odisseia delirante, onde ele enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas, e a busca pela origem de seu gênio.

Ficha Técnica:

Direção: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
Produzido por: Daniel van Hoogstraten, Justin Taurand e Maria João Mayer
Produtora: Maria & Mayer (Portugal) / Les Films du Belier (França)
Coprodução: Syndrome Films (Brasil)
Roteiro: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
Elenco: Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Joana Barrios, Maria Leite
Direção de fotografia: Charles Ackley Anderson
Direção de arte: Bruno Duarte e Cypress Cook
Montagem: Raphaëlle Martin-Holger
Edição de som: Daniel Turini e Fernando Henna
Mixagem: Benjamin Viau
Música original: Ulysse Klotz & Adriana Holtz



Após ser premiado em Cannes, ‘Diamantino’ será exibido no Festival de Cinema de Toronto Após ser premiado em Cannes, ‘Diamantino’ será exibido no Festival de Cinema de Toronto Reviewed by Tom Dutra on 17:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.