Filme sobre Cora Coralina é finalista em grande prêmio do Cinema Brasileiro

"Cora Coralina - Todas as Vidas" é finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem Documentário. O anúncio dos candidatos a levar o troféu Grande Otelo ocorreu na última semana. 

A cinebiografia, dirigida por Renato Barbieri, que relata a trajetória da escritora, doceira e nome de destaque da literatura goiana e nacional, é inspirada no livro "Cora Coralina - Raízes de Aninha" de Clóvis Carvalho Britto e Rita Elisa Seda.

Premiado no Festival de Brasília, o filme participou do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA 2015) e da 14ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP 2016). Além, de ter sido o grande escolhido para abrir o 43º Festival Sesc Melhores Filmes de São Paulo. No elenco, consagradas atrizes como Walderez de Barros, Tereza Seiblitz e a premiada Camila Márdila (ganhadora de Sundance), além das participações especiais de Beth Goulart e Zezé Mota.  A cerimônia acontece dia 18 de setembro na Cidade das Artes (RJ) e terá transmissão ao vivo no Canal Brasil. 



Filme sobre Cora Coralina é finalista em grande prêmio do Cinema Brasileiro Filme sobre Cora Coralina é finalista em grande prêmio do Cinema Brasileiro Reviewed by Tom Dutra on 22:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.