Academia Internacional de Cinema realiza 9ª edição do Filmworks Film Festival

Temos Festival de Filmes produzidos pelos alunos da Acadêmia Internacional de Cinema (AIC) este ano? Sim, meus caros amigos, temos sim!! E por falar na AIC, conversei uns dias atrás com Flávia Rocha (fundadora e mantenedora) uns dias atrás e tem muita coisa pra falar aqui, a matéria está um pouco atrasada (Um pouco = bastante, estou sendo legal comigo mesmo...) mas logo logo ela sai! Por enquanto fiquem com essa notícia e, estando em São Paulo ou no Rio, participe do Festival!


A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza este mês a 9ª edição do Filmworks Film Festival (FWFF). É um festival exclusivo para a produção dos alunos da AIC, que têm durante o evento a possibilidade de exibição de seus filmes na telona, recebendo ainda premiação em diversas categorias. Em São Paulo, o Filmworks Film Festival (FWFF) acontece nos dias 24 e 25 de maio, no MIS – Museu da Imagem e do Som, e no Rio de Janeiro, ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio, no cinema Estação Net Rio. A programação completa está disponível no site: https://www.aicinema.com.br/filmworks-film-festival-2018/

Serão exibidos 23 filmes no Rio e 31 em São Paulo, totalizando 54 novos filmes produzidos na AIC no ano passado, que concorrem em 12 categorias: Direção, Roteiro, Fotografia, Edição, Direção de arte, Som, Atuação, Melhor Filme, New Vision, Júri Popular, Curta Livre e Melhor Documentário.

“Os alunos têm a oportunidade de ver seus filmes numa tela profissional de cinema, com matizes visuais e sonoros aguçados, atingindo seu potencial cinematográfico. É uma experiência única, instrutiva e compensadora que abre caminho para suas próximas realizações”, diz Flávia Rocha, diretora de comunicação e mantenedora da AIC. Flávia complementa ressaltando que esta iniciativa integra a proposta da AIC, de oferecer uma formação que enfatiza a prática e a teoria aplicada.

Além do já tradicional troféu, as empresas parceiras da AIC premiam os vencedores. As premiações estão relacionadas à continuidade das atividades de produção audiovisual, pois englobam estágio e equipamentos necessários para a realização de filmes. Entre os prêmios estão: estágio remunerado e kit de DVDs cedido pela Gullane; locação de kit fotográfico cedido pela Locall; mixagem e correção de cor cedida pela Cinecolor e CTAV; três diárias de kit de câmera cedido pela Monstercam; DCP cedido pela Mistika; serviço de acessibilidade cedido pela Igualle; aluguel de kits de iluminação cedidos pela Naymar; diárias de correção de cor cedido pela Link Digital; aluguel de kit de câmera no valor de R$ 4 mil cedido pela Youle, dentre outras.

As exibições do Filmworks Film Festival (FWFF) nas duas cidades (São Paulo e Rio de Janeiro) têm classificação indicativa de 16 anos. Vale ressaltar que, para o evento de São Paulo, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

Serviço:

FWFF Rio de Janeiro
Dias 21 e 22 de maio de 2018
Estação NET RIO – R. Voluntários da Pátria n. 35
Horário: 20h às 23h30
Entrada gratuita – sujeito à lotação do cinema (100 lugares)
*Classificação Indicativa 16 anos

FWFF São Paulo
Dias 24 e 25 de maio de 2018
MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158
Horários: 24/5 das 16h45 às 21h e dia 25/5 das 16h às 21h
Entrada gratuita – sujeito à lotação do cinema (170 lugares)
Retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na bilheteria do Museu
*Classificação Indicativa 16 anos



Academia Internacional de Cinema realiza 9ª edição do Filmworks Film Festival Academia Internacional de Cinema realiza 9ª edição do Filmworks Film Festival Reviewed by tomdutradicas on 19:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.