Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Projeta às 7: Novo projeto da Rede Cinemark abre espaço para o Cinema Nacional

    Uma ótima notícia para os fãs da sétima arte que pediam mais espaço para as produções nacionais! A Rede Cinemark lança semana que vem uma novidade que tem tudo pra dar certo! O "Projeta às 7" garantirá um lugar especial em sua programação de segunda à sexta para produções nacionais com pouca visibilidade no circuito comercial, com curadoria feita pela Elo Company, que por toda sua experiência foi considerada a melhor opção para selecionar os longas que farão parte da iniciativa!


    Sabe quando eu indico alguns filmes aqui que você diz "puxa, na minha cidade não passa esse tipo de filme..."? Pois é, as chances de você conseguir assistir alguns deles agora serão bem maiores, já que o projeto fará parte da programação semanal de 20 salas em 19 cidades por todo o Brasil

    Participei da coletiva de imprensa sobre o projeto e perguntei sobre os curtas nacionais, se não haveria alguma chance de serem também exibidos como parte do projeto. Apesar de ainda não constar nos planos algo nesse sentido, é uma possibilidade que pode ser considerada no futuro, afirmaram Bettina Boklis (Cinemark) e Sabrina Nudeliman Wagon (Elo Company).

    “O Projeta às 7 dá ainda mais voz ao cinema brasileiro. Vamos amplificar o portfólio de filmes nacionais para fomentar o interesse do espectador da Cinemark por obras que nem sempre têm a chance de chegar aos cinemas, incluindo documentários, filmes de fora do eixo Rio – São Paulo e assinados por diretores estreantes. Vamos, assim, atender à crescente demanda do público por diversidade de gêneros e narrativas”, afirma a diretora de marketing da rede Bettina Boklis. “Com essa programação, a Cinemark aumenta significativamente a diversidade de títulos brasileiros exibidos ao longo do ano, além de incorporar com consistência o gênero documentário à programação”, complementa.

    Cena de "Querida Mamãe", filme de estreia do "Projeta às 7"
    “Trata-se de uma iniciativa revolucionária para o audiovisual brasileiro: 20 títulos nacionais serão lançados comercialmente por ano – o que significa um aumento de cerca de 13% dos lançamentos de filmes nacionais de todo mercado (são aproximadamente 150 títulos/ano). Além disso, o público de shoppings e salas comerciais terá acesso a filmes que historicamente não seriam exibidos no circuito. Temos certeza da formação de público e maior visibilidade dos títulos com a parceria”, comemora Sabrina Nudeliman Wagon, sócia-diretora da Elo Company, que já distribuiu mais de 400 títulos brasileiros nas diversas mídias.

    O filme que dará início ao projeto no dia 3 de maio é o "Querida Mamãe", seguido pelo documentário "Em Um Mundo Interior". Abaixo você confere os trailers e, finalizando, a lista de cidades onde os filmes poderão ser conferidos. Que ótima notícia, hein? Então vamos todos ao cinema prestigiar nossa produção nacional! Parabéns, Cinemark e Elo, pela ótima iniciativa!

    Confira o trailer de "Querida Mamãe":



    Confira o trailer de "Em um Mundo Interior":


    Cidades Participantes: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).



    Um comentário:

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...