Imovision começa o 71° Festival De Cannes com 5 filmes selecionados em competição

A distribuidora Imovision está arrasando na 71ª edição do Festival de Cannes, minha gente! Os filmes que farão parte esse ano foram anunciados hoje, e cinco filmes no lineup da Imovision estão entre os selecionados que competem pela Palma de Ouro. Demais, né? 


A distribuidora que já é veterana no festival acumula 7 Palmas de Ouro em seu catálogo, e na edição de 2018, inicia a competição com 5 grandes concorrentes de renomados diretores, que já trabalharam com a Imovision em obras anteriores.

Le Livre D’image dirigido pelo franco-suíço Jean-Luc Godard, marca o retorno do polêmico cineasta considerado o pai da Nouvelle Vague ao festival depois de “Adeus à Linguagem” em 2014, que também foi distribuído pela Imovision, e saiu de Cannes com o Grande Prêmio do Júri. Le Livre D’image foi adquirido pela Imovision ainda no papel, há 3 anos, e promete deixar os expectadores inquietos como só Godard sabe fazer.

Sorry Angel de Christophe Honoré traz o diretor de volta a Croisette 11 anos após ter competido pela Palma de Ouro com “Canções de Amor”. A Imovision, que já distribuiu grandes sucessos do diretor como “A Bela Junie”, “Em Paris” e “Bem Amadas”.

Ash Is Purest White de Jia Zhang-Ke é o quinto filme do diretor chinês que disputa a Palma de Ouro. O trabalho anterior do diretor “As Montanhas se Separam” também foi distribuído pela Imovision, e encantou o publico brasileiro com tamanha sensibilidade e maestria da obra. Ash Is Purest White é uma história de amor violenta que sobrevieu altos e baixos entre 2001 e 2017. 

Shoplifters de Kore-Eda Hirokazu é mais uma obra sensível do mestre do cinema japonês, e é o sexto filme do diretor que compete pela Palma De Ouro. Todos os filmes de Kore-eda lançados no Brasil foram distribuídos pela Imovision, e “Pais & Filhos”, parte da seleção de 2013, foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri na ocasião.

A Imovision também é uma grande apoiadora do diretor iraniano Jafar Panahi, e todos os seus trabalhos que foram apresentados no Brasil, foram através da distribuidora. Apesar da polêmica e repressão política envolta do cineasta, que o proíbe de filmar, dar entrevistas ou sair do país, seu novo projeto Three Faces é o primeiro longa do diretor que concorre à Palma de Ouro. Anteriormente, ele venceu a Câmera de Ouro por “O Balão Branco” em 1995, e o prêmio Un Certain Regard em 2003 por “Ouro Carmin”. 

O Festival de Cannes acontece de 8 à 19 de maio, e a Imovision como de costume marcará presença no Marché du Film para a negociação de novos projetos.


Imovision começa o 71° Festival De Cannes com 5 filmes selecionados em competição Imovision começa o 71° Festival De Cannes com 5 filmes selecionados em competição Reviewed by tomdutradicas on 18:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.