Começou a 23ª edição do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade"

Começa hoje (12/04) a 23ª edição do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, que traz o que há de melhor nas produções do gênero, então até dia 22 de abril prepare-se para diversos documentários para todos os gostos! 

“Adoniran – Meu Nome é João Rubinato” - Filme de abertura do Festival em SP

Já pude conferir o “Amarra seu Arado a uma Estrela” (Argentina, 2017). Dirigido por Carmen Guarini, o filme traz os registros de quando o diretor argentino Fernando Birri retornou ao seu país para rodar um documentário sobre o 30º aniversário de Che Guevara e a importância das utopias naqueles tempos. Carmen Guarini registrou os bastidores desses momentos e de muitos outros da vida desse importante cineasta. Fernando Birri faleceu em dezembro de 2017, e recomendo esse documentário tanto para os que ainda não conhecem esse mestre do cinema latino-americano como para os que já o conhecem e querem saber mais sobre ele.

O fundador e diretor do “É Tudo Verdade” é o crítico Amir Labaki. Estive na coletiva de imprensa onde Amir falou sobre o festival e seus principais destaques nessa edição de 2018. Confira um trecho da coletiva abaixo:



Para ficar por dentro da programação completa e aproveitar o máximo possível desse importante festival, acesse o site oficial clicando AQUI e confira a programação completa. O sistema de busca permite pesquisas por “filme” ou “diretor” entre outras opções, assim como o download em PDF da programação por cidade (São Paulo ou Rio de Janeiro). 

Durante o período do festival vou comentando aqui e nas minhas redes sobre mais filmes da mostra, então fiquem ligados nas dicas do Tom! =D

Tom Dutra


Começou a 23ª edição do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade" Começou a 23ª edição do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade" Reviewed by tomdutradicas on 19:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.