Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Terceiro capítulo de "O Último Maranashi" será lançado em abril no FGQ 2018!

    Festival Guia dos Quadrinhos 2018 está chegando, e certamente teremos muitas novidades por lá! Uma delas eu compartilho com vocês hoje!

    Capa do terceiro capítulo de "O Último Maranishi"



    A quadrinista Cris Camargo lançará o terceiro capítulo de "O Último Maranishi" no evento! Gravei um vídeo com ela no Anime Dreams, confiram abaixo a artista falando sobre sua obra:


    Muito bacana né? Confira abaixo mais detalhes sobre a obra e sua autora, e indo ao FGQ 2018, passe no stand dela, bata um papo e garanta seus exemplares impressos de "O Último Maranishi":


    A HISTÓRIA 

    “O Último Maranishi” é uma minissérie em dez capítulos que conta a história do guerrilheiro alienígena Hanzo, responsável por salvar o último filhote de dragão da raça Maranishi para evitar a destruição de seu planeta de origem. Neste terceiro capítulo, os chefões da agência espacial tentam utilizar os conhecimentos do garoto para construir um ônibus espacial intergalático, enquanto Hanzo conta com a ajuda da cientista Sara para lidar com seu segredo envolvendo o Maranishi.

    O QUADRINHO 

    Inspirada em teorias da conspiração sobre alienígenas e por filmes de kaiju (monstros gigantes japoneses), a série começou a ser publicada na web em setembro de 2015. O primeiro capítulo impresso foi bancado do próprio bolso pela autora. Para o segundo número foi feita uma campanha de financiamento coletivo flex. Visto que o valor arrecadado foi inferior à meta, a solução foi reduzir a tiragem e dividir o valor para bancar a impressão tanto do número 2 quanto do número 3. Assim, quem contribuiu com a campanha em 2016 receberá também esta terceira edição que está sendo lançada agora.

    A AUTORA

    Cris Camargo publicou fanzines e participou de salões internacionais de desenho para imprensa na década de 90. Depois de passar um bom tempo se dedicando à carreira de publicitária e jornalista, a autora voltou aos quadrinhos e, desde 2015, publica a minissérie "O Último Maranishi". Desde 2016 participa de eventos de quadrinhos no Brasil e no exterior. Participou do Artists' Alley da Comic Con Portugal no final de 2017, ano em que "O Último Maranishi" também integrou a exposição de quadrinhos brasileiros na Fête de la BD em Bruxelas (Bélgica), tendo sido o único quadrinho do meio independente a participar da mostra no stand da Embaixada do Brasil, no evento.

    LINKS 

    www.oultimomaranishi.com.br
    www.facebook.com/maranishi
    https://tapas.io/series/oultimomaranishi

    SERVIÇO

    Título: O Último Maranishi nº 03
    Autora: Cris Camargo
    Formato: 15 x 21
    Nº de páginas: 32
    Preço de capa: R$ 6,00
    Lançamento: 14 e 15 de abril no FESTIVAL GUIA DOS QUADRINHOS 2018 (Club Homs - Av. Paulista 735 - São Paulo)

    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...