Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Talentos Nacionais no Anime Dreams 2018: Beco dos Artistas

    O Beco dos Artistas no Anime Dreams 2018 estava cheio de talentos nacionais, e eu tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas pessoas mais-que-queridas e suas obras! Como de costume, gravei alguns deles para que vocês pudessem também conhecer essas feras (ESTA FERA AÍ, GALERA! – Ler com a voz do Faustão)! Hahaha! Vamos lá!


    Vamos começar por Lígia Zanella, quadrinista, designer e autora do mangá “Calendar”, que nos traz uma história sobre a vida e as reviravoltas que acontecem nela! Suzan é a protagonista, uma dedicada funcionária da Eagle Turismo, que inesperadamente é demitida, e é quando os seus problemas começam… ou não! Fica aí o questionamento, saiba se as coisas são assim mesmo lendo essa obra, que inclusive está com o volume 2 em campanha no catarse! Aproveite para já apoiar levando também o volume 1 e fique por dentro de “Calendar”! Saiba mais clicando AQUI!

    O artista Marcel Bartholo esteve no evento com seus quadrinhos! Um deles é o “Carniça”, que traz uma excelente história de terror que é também uma bela homenagem ao escritor Edgar Allan Poe! Confira abaixo o quadrinista falando sobre seu trabalho:


    Talvez você não saiba, mas vários materiais com a Miraculous Ladybug, Barbie e Polly que você tem em sua casa podem ter os traços da talentosa artista Cah Poszar! No vídeo abaixo ela fala sobre seu trabalho autoral, que inclui algumas versões bem interessantes de Contos de Fadas!


    Muito divertido o mangá “Amarração do Amor” do quadrinista Giovanni Kawano! Nessa comédia, um rapaz tímido acaba pedindo ajuda para um pai de santo para conquistar a garota por quem está apaixonado, vejam abaixo o próprio Giovanni falar um pouco sobre sua obra!


    Talessa Kuguimiya estava presente no evento! Entre várias obras, a artista criou o sensível mangá “Memories” e a impactante história de terror “Olho Verde”. Há um vídeo dela falando sobre seus trabalhos lá no canal, você pode conferir clicando AQUI, mas quero mostrar para vocês nessa matéria uma peça que achei o máximo! Talessa tem um personagem com o qual trabalha em animações, Minsky, e levou para o Anime Dreams algo que me encantou! Os personagens vêm em uma espécie de cartela, que você monta e se transforma em uma escultura, vejam que lindo e criativo esse trabalho!


    A mesa da artista Marcela Nohama contava com várias esculturas e outros objetos lindos, pois além de quadrinista ela é artesã! Abaixo temos Marcela falando sobre seus trabalhos, incluindo o mangá “Hot and Cold” que ela ilustrou, e traz uma história romântica muito interessante!


    Para finalizar, bati um papo com a quadrinista Cris Camargo, autora de “O Último Maranishi”, um mangá que traz extraterrestres e Kaijus! Vocês sabem o que são Kaijus? Eu não sabia até conversar com a Cris, então vejam a artista falando mais sobre tudo isso no vídeo abaixo!


    É isso aí, pessoal! Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre esse pessoal talentoso tanto quanto eu! Procurem os trabalhos deles em suas páginas, visitem suas mesas nos eventos, apoiem suas campanhas, são talentos que merecem nossa atenção, não canso de dizer o quanto acho legal ouvir esses artistas falando sobre o que fazem com tanto amor!! Bom, vou parar antes que me emocione e comece a chorar aqui! ^^ Agradeço a cada um que disponibilizou seu precioso tempo e atenção para dar uma palavrinha comigo no Anime Dreams 2018!

    Tom Dutra

    2 comentários:

    1. Muito bom ver esses talentosos artistas sendo divulgados! Todos eu já conhecia antes do Anime Dreams! E a Talessa eu conheci através de seu canal! Falei para ela quando a vi pela primeira vez no Ressaca Friends de 2017! Continue divulgando, você está fazendo um excelente trabalho!!! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa, Mah! Lágrimas desceram aqui agora, de verdade! Não sabia que tinha conhecido o trabalho da Tah pelo meu canal! Não faz ideia do quanto isso significa pra mim! E agora você está entre os artistas divulgados no canal, espero que logo alguém me mande uma mensagem dizendo "Conheci o trabalho da Marcela Nohama em seu canal"! ^^ Obrigado por tudo, Mah! São atitudes como as suas que me dão forças para seguir em frente!

        Excluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...