Anime Dreams 2018: Meguriai Karuta Kai – Vamos jogar?

Estava presente no Anime Dreams Celebration 2018 o grupo Meguriai Karuta Kai, que apresentou para o pessoal um jogo bastante divertido, onde é preciso muita concentração e agilidade para vencer!


Nas cartas temos poemas japoneses, mas calma, não é necessário ter um perito em língua japonesa para jogar, apenas conhecer as letras do alfabeto hiragana! E se você ainda não conhece, está aí uma ótima oportunidade para fazer isso de uma maneira bem agradável. Há membros no grupo que não tinham conhecimento algum do idioma e em menos de uma semana já conseguiram entrar no jogo!


O mangá Chihayafuru tem o jogo como tema e foi um dos responsáveis por impulsionar o Karuta competitivo no Japão e também fora dele. Na trama, a colegial Chihaya Ayase é inspirada por um novo colega de classe a jogar Karuta. Chihayafuru, além de uma adaptação para Anime, ganhou também o Grande Prémio de Mangá (2009) e o Prêmio de Mangá Kodansha (2011). Infelizmente mesmo com esses prêmios e com a importância dele para a divulgação do Karuta internacionalmente, o mangá ainda não foi publicado aqui no Brasil, vamos esperar que em breve isso aconteça!


Roxane Pirro, uma das responsáveis pelo grupo e campeã internacional de Karuta foi a anfitriã que me recebeu junto com alguns outros participantes do evento e nos ensinou na prática como é que se joga! A disputa foi bem legal, com animação do início ao fim, a única parte não tão boa assim foi que eu perdi, hahaha! Quem sabe da próxima vez… E falando em “próxima vez”, você pode visitar o grupo em São Paulo, aprender mais sobre o Karuta e quem sabe se tornar um grande jogador! Para saber mais sobre isso, envie um email para karutasp@gmail.com ou visite o site meguriaikai.wordpress.com! Você terá todas as informações que precisa para entrar nesse universo! E então? Vamos Jogar?

Anime Dreams 2018: Meguriai Karuta Kai – Vamos jogar? Anime Dreams 2018: Meguriai Karuta Kai – Vamos jogar? Reviewed by Tom Dutra on 14:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.