Estreias da Semana no Streaming têm Filme Inédito no Brasil e Longa Exibido em Cannes
Dois filmes chegam às plataformas de streaming na próxima quinta, dia 30. O documentário “UM NOVO CAPITALISMO”, de Henry Grazinoli, faz a sua estreia no Brasil direto no streaming. Inspirados em uma pesquisa da ONU que sinaliza a gravidade das desigualdades sociais no mundo, um grupo de empreendedores brasileiros, indianos e mexicanos pensam e criam estratégias para construir um novo capitalismo, mais justo e humano, com projetos de negócios mais lucrativos, e, ao mesmo tempo, que visassem acabar com a pobreza.
Segundo o relatório da Oxfam, o 1% mais rico da população mundial concentra a mesma riqueza do que os outros 99% das pessoas. Como viver em um mundo sem desigualdade social? É com base nessa pergunta que “UM NOVO CAPITALISMO” traz para o debate o legado e o movimento de transformação social que os empreendedores sociais querem deixar para o mundo. A produção protagonizada e produzida por Antonio Emílio de Moraes Neto, herdeiro do grupo Votorantim e cofundador do fundo de investimento de negócios de impacto social, Vox Capital.
A outra estreia da semana é o filme “O FANTASMA DA SICÍLIA”, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza. Baseado em fatos reais, o longa apresenta o corajoso Giuseppe (Gaetano Fernandez, um garoto de 13 anos que desapareceu nas mediações de uma misteriosa fazenda na pequena cidade que vivia. Só que a pequena Luna (Julia Jedlikowska) não se conformou com o sumiço do amigo e vai fazer o possível para acha-lo.
O filme é uma reconstrução de um fato real: o sequestro do jovem em represália às delações feitas pelo seu pai mafioso, Santino Di Matteo. Bem recebido pela crítica, o longa venceu o prêmio de melhor roteiro em Sundance em 2016 e foi exibido em Cannes este ano. “Como fazer a fantasia brotar de um tema tão atroz? O filme responde com brio: o mundo da imaginação é o único espaço possível de conceber uma Sicília não dominada pela corrupção generalizada, o único a poder produzir beleza. E “O fantasma da Sicília” é sobre o luto dessa beleza impossível”, elogiou o crítico d’ O Globo Ruy Gardnier.
Confira os trailers:
Nenhum comentário