Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Lançamento da Editora do Brasil mostra que precisamos ouvir melhor as crianças

    Sabia que dia 1 de setembro é o Dia da Bailarina? Por esse motivo, a sugestão de leitura hoje é o livro infanto-juvenil Josefina Quer ser Bailarina, publicado pela Editora do Brasil e que traz uma mensagem muito bacana, confira abaixo as informações completas sobre a obra:

    Precisamos ouvir melhor as crianças: Esta é a mensagem que está por trás da história de Josefina quer ser bailarina, um livro de Claudia Souza, com delicada ilustração de Alexandre Rampazo 

    Insistente como só as crianças sabem ser, Josefina martelava a cabeça dos pais há meses com um pedido. E os pais se desdobraram para atender. Só que não era bem aquilo que ela queria. O novelo dessa história é desenrolado com muita criatividade pela autora Claudia Souza, no livro Josefina quer ser bailarina, uma publicação da Editora do Brasil.

    Ela resolveu escrever a história para abordar, de um modo poético e irônico, uma questão comum em algumas famílias. “Já conheci muitas Josefinas, isto é, meninas que querem brincar de ser alguma coisa e os pais, não entendendo isso a partir de seu mundo adulto, interpretam como uma demanda de curso, de atividade”, observa Claudia. Psicóloga de formação, ela explica que nem sempre os adultos conseguem compreender as crianças porque partem de suas próprias referências. “No livro, procurei demonstrar que tudo pode ser resolvido com uma boa conversa em que os adultos se disponham a realmente escutar as crianças”.

    Um dos destaques do livro é a forte conexão entre o texto e a imagem, um trabalho do ilustrador Alexandre Rampazo. “Ele foi muito competente em ‘enxergar’ a história e ilustrou os dois mundos de que ela trata, adultos e crianças, usando a dobra das páginas quase como um abismo entre eles”, explica Claudia. “De um lado está o mundo dos adultos, pequeno, complicado, esquálido. Do outro, a exuberância do mundo infantil, colorido, livre, alegre. No final, quando esses dois mundos finalmente se encontram, é uma explosão de alegria”, completa.

    Ficha técnica:
    Obra: Josefina quer ser bailarina
    Autora: Claudia Souza
    Ilustrações: Alexandre Rampazo
    Formato: 25 x 21,5 cm
    Número de páginas: 32
    ISBN: 978-85-10-06150-6

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...