Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Mickey Maltese: Editora Abril traz homenagem Disney ao mestre Hugo Pratt

    Ótima notícia, pessoal!

    A Editora Abril continua levando os fãs ao delírio! Chega esse mês nas bancas, na revista mensal Mickey, a homenagem feita pela Disney italiana ao quadrinista Hugo Pratt e à sua criação Corto Maltese! A história nos traz o camundongo aventureiro dessa vez como Mickey Maltese (Topo Maltese, no original) assim como Bafo, Pateta, Minnie, Mancha Negra e outros participando dessa que é uma das melhores paródias Disney já feitas até o momento.


    UMA PALAVRINHA SOBRE HUGO PRATT E CORTO MALTESE

    Embora não seja necessário conhecer Pratt e sua obra para apreciar esse lançamento Disney, vale a pena você saber um pouco mais sobre ambos, certamente a leitura será mais rica! Pratt nasceu no dia 15 de junho de 1927 em Rimini, a mesma cidade de Federico Felini, veja só! Infelizmente em 1995 ele se despediu, mas esse mês, quando faria 90 anos, ganhamos de presente essa homenagem ao Corto Maltese, seu personagem que se tornou seu alter ego. (Sim, Pratt era marinheiro e se aventurou muito pelos sete mares!)



    MICKEY MALTESE, UMA LINDA HOMENAGEM

    Na trama, todo cuidado é pouco para Mickey Maltese, que está à bordo de um navio comandado pelo infiel e traiçoeiro Bafo, que não pensa em outra coisa a não ser o quanto pode lucrar com cada situação, independente das maldades que terá que realizar para isso. Outros vilões aparecem tornando a situação do camundongo ainda mais complicada. Muita aventura, ação e risadas garantidas te esperam nessa obra magnífica.

    Os desenhos ficaram por conta de Giorgio Cavazzano, grande mestre Disney dos quadrinhos italianos, e para quem conhece o artista, já sabe que pode esperar uma obra de arte em cada página. Os traços dos personagens foram levemente modificados por Cavazzano que uniu seu estilo com o de Pratt, e o resultado foi surpreendente! Dois momentos merecem destaque: As cenas românticas entre Mickey e Minnie, que tem uma sensibilidade fora do comum, e as tempestades em alto mar, que são de tirar o folego!



    O roteirista Bruno Emma foi quem escreveu a história. Bruno tem vasta experiência nos quadrinhos Disney, produzindo histórias de Tio Patinhas, Mickey-X, entre muitas outras, além de ter sido o responsável pela adaptação de clássicos Disney (Atlantis, Planeta do Tesouro) para livros. Ele é um roteirista que sabe colocar as piadas nos lugares certos, sem que se perca o ritmo da aventura!

    A história foi dividida em duas partes, a primeira chega às bancas no início desse mês, na Mickey nº 898 e a conclusão em julho, na Mickey nº 899 ! A última paródia Disney que li foi a "Mickeyrix  e a Troca das Gálias" (homenageando Asterix, de Goscinny e Uderzo) e, apesar de ter gostado muito, Mickey Maltese conseguiu ser a minha favorita até o momento! Está mais do que recomendado! Já peça para o seu jornaleiro guardar pra você (eu ainda faço isso, sou das antigas) que não vai se arrepender! Todos à bordo para essa aventura emocionante!

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...