Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cinema: Estreias da Semana! Rock Dog, A Filha e Ninguém Entra Ninguém Sai

    Olá pessoal!

    Geralmente faço um post para cada filme, falando mais sobre cada um deles, coisa e tal, mas essa semana tem três estreias muito boas, para gostos totalmente diferentes, e quero indicar as três, então aí vão as indicações e uma pequena consideração minha sobre cada uma delas:

    Rock Dog

    Meu gênero favorito não é segredo pra ninguém, então a primeira indicação é essa animação muito bacana, que conta a história de Bodi, um cachorro que diferente do que espera seu pai, não quer ser um cão de guarda, mas um músico de sucesso, pois é apaixonado por Rock 'n' Roll! Assim, ele deixa sua cidade e parte em busca de seus sonhos, querendo encontrar seu ídolo Angus Scattergood. OK, de cara você pode pensar que o roteiro não tem nada de muito novo, filhos que querem seguir destinos diferentes dos pais, tudo mais, mas ainda assim recomendo muito, é um filme leve, com uma mensagem positiva, personagens cativantes, boas doses de humor e claro, ótimas músicas!


    A Filha

    A segunda indicação é praticamente o oposto da primeira, e sim, também está entre meus gêneros favoritos (se é pra rir, vamos rir, se é pra chorar, vamos chorar ué?)! Se trata de um ótimo drama, baseado em "O Pato Selvagem", peça escrita por Henrik Ibsen. Para quem já está familiarizado com as obras do dramaturgo, sabe que a última coisa que encontraria em uma adaptação seria uma mensagem positiva, já que eu diria que seu teatro é conhecido por ser realista, melancólico e pessimista. Mas, para quem gosta de dramas, garanto que encontrará uma ótima versão na tela, contando com uma ótima atuação de todo o elenco que inclui, por exemplo, Geoffrey Rush (O Discurso do Rei, Piratas do Caribe). O clima de pessimismo característico de Ibsen está presente o tempo todo, graças à ótima direção de Simon Stone.


    Ninguém Entra Ninguém Sai

    Por último, mas não menos importante (até porque não falei em nenhum momento que a lista era por ordem de relevância? Falei isso? Não? Ok... Hahaha!) temos a comédia nacional "Ninguém Entra Ninguém Sai"! Vários casais se veem presos em um motel de luxo quando há uma suspeita de uma grave epidemia ter tido seu início lá. Situações engraçadas e um elenco bem diversificado (Guta Stresser, Letícia Lima, Sérgio Mallandro, André Mattos, João Côrtes e muitos outros) é preciso dizer que a direção de Hsu Chien fez com que o filme não se tornasse vulgar ou apelativo, o que seria muito fácil de acontecer com um tema desses, não é? Não há nudez e a classificação foi de 12 anos, embora eu particularmente recomendasse 16... Dito isso, achei o filme muito divertido e uma ótima opção para quem está a fim de ir ao cinema dar boas risadas!


    Então é isso, gente! Três filmes vistos, três filmes indicados, todos estreando amanhã (04/05) nos cinemas! Me acompanhem nas redes (@ewertoons), compartilharei vídeos, fotos e algumas curiosidades sobre cada um deles!

    Até a próxima! =D

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Os dentes como vocês nunca viram! Autoras sorocabanas lançam HQ sobre Saúde Bucal no FIQ

    Olá, gente amiga, e hoje tenho uma dica que vai deixar você de boca aberta! A talentosa Lígia Zanella , autora de Calendar, uniu forças com ...