Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    TOM SOBRE TOM: VAMOS FALAR SOBRE O GORDO!

    Daqui a uma semana começarão a ser postadas as tirinhas, então hoje é um bom dia para começar a falar um pouco sobre cada uma dos "Toms" que vocês encontrarão nela e como eles foram criados! Vamos começar pelo adolescente, não simplesmente por eu querer sair da ordem natural das coisas (geralmente eu gosto mesmo), mas, por ter sido o primeiro a ter suas HQs! Conheçam Gordo!

    Teaser "Tom Sobre Tom" - Gordo

    TÍTULO CLICHÊ, MAS, "COMO TUDO COMEÇOU..."

    Aos treze (não é o filme, OK?) a minha vida era bem diferente! Minhas preocupações era com os trabalhos da escola, com os jogos de video-game, o amor não correspondido, os desenhos animados na TV e, principalmente, os momentos que passava com dois amigos que foram (e são) os melhores do mundo. Rafa e Jon! Muito bem, mas, mesmo com apenas essas preocupações, sentia que geralmente as coisas não davam muito certo pra mim... Fazia fanzines na escola, mas, poucos eram os alunos que queriam ler, apenas os amigos mais chegados. Assim tive uma ideia! Fazer histórias com o Gordo (era como me chamavam na época) e seus amigos da escola, assim como professores e funcionários. Dessa forma, encontrei uma maneira de criar em vários deles a vontade de ler os zines!

    "Trabalho em Grupo", primeira HQ com Gordo, Jon e Rafa no Zine "Cartoon Mania" (Junho/98)


    GORDO: NASCE UMA ESTRELA FRACASSADA

    Agora com um publico fiel, procurava trabalhar diariamente em quadrinhos com a "Turma da Escola" e, claro, com Gordo como protagonista! Nerd, meio neurótico e totalmente atrapalhado, a sensação de que nada dava certo na época serviu como inspiração. Eu exagerava situações reais e criava fictícias, mas, uma coisa era certa, o protagonista acabaria mal, inclusive ele tinha uma frase que falava em vários finais: "Mais uma vez acabei mal"! O bacana de trabalhar com ele é que mesmo com todas esse prato cheio de fracassos, na próxima HQ estaria lá, otimista e pronto para tentar de novo! 

    Estudos do personagem "Gordo" (2013)


    JON E RAFA: AMIGOS PARA SEMPRE

    Assim como meus amigos sempre estiveram ao meu lado, Rafa e Jon estão sempre com o Gordo, ajudando ou atrapalhando, mas, sempre estão lá! 

    Teaser "Tom Sobre Tom" - Jon
    JON: É o mais sério do trio e também o mais sensato, mas também entra na onda de maluquices de vez em quando. É fanático por tecnologia e Gordo sempre quer competir com ele sobre quem é o melhor (Jon mesmo não está nem aí, ainda assim, adivinhe quem ganha as disputas...)

    Teaser "Tom Sobre Tom" - Rafa
    RAFA: Totalmente sem noção, adora brincadeiras e pegadinhas e odeia matemática, física, química e quase todas as matérias, mas gosta de artes, pois assim como o Gordo, ele desenha, e a briga entre os dois sobre quem criou e quem copiou é constante. 


    Gordo em cena de tirinha (junho/2014)

    AMORES IMPERFEITOS

    Quem nunca sofreu com um amor não correspondido? Se com você não aconteceu, que ótimo! Mas, com o bom e velho Gordo isso é algo constante... Bem, essa série de desastres amorosos é mais nova que os assuntos sobre os que falei até agora, mas, já aconteciam naquela época! Havia sim uma garota com a qual sonhava namorar, casar, essas coisas, mas, se você esperava um final feliz nessa parte aqui, sinto desapontar, não aconteceu, não com o Gordo! Haha! Com o Tom adulto, quem sabe, mas Gordo representa o amor não correspondido, Contos de Fada onde ele não é o príncipe e os finais nada felizes! 

    Jon, Gordo e Rafa. (2012)

    Bem, agora vocês sabem um pouco mais sobre a criação do Gordo, sua personalidade e seus amigos! Acompanhe essa nova fase aqui nesse blog a partir do dia 7 de fevereiro!

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...