Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Filme: Negócio das Arábias

    arabias

    Você já parou pra pensar na dificuldade que teria que enfrentar se em um determinado momento de sua vida tivesse que fazer parte de uma sociedade cuja cultura fosse totalmente diferente de tudo o que você está acostumado? Se não, convido você a pensar sobre isso com Tom Hanks no drama "Negócio das Arábias" (A Hologram for the King) drama que estreia amanhã nos cinemas.

    [caption id="attachment_620" align="alignnone" width="1000"]IMG_7278.CR2 Divulgação: Mares Filmes[/caption]

     

    PROBLEMAS...

    O que Alan Clay (Tom Hanks) tem de sobra são problemas... Problemas de relacionamento, problemas de saúde, problemas financeiros... E pelo menos para os financeiros, o empresário americano tem uma solução: Fechar um ótimo negócio na Arábia Saudita. Para ele é o plano perfeito, o problema (mais um) é que ele não contava com o choque cultural que teria que enfrentar ao desembarcar em um local com o qual não estava nem um pouco habituado.

    [caption id="attachment_639" align="alignnone" width="1000"]IMG_6857.CR2 Divulgação: Mares Filmes[/caption]

    BEM VINDO... SERÁ?

    Não demora para percebermos as dificuldades que Alan enfrentará ao ver o descaso com o qual ele é tratado diversas vezes por se tratar de um estranho em terras estrangeiras. Difícil não se colocar no lugar dele e se revoltar, se entristecer e questionar o porquê de tanta indiferença apenas por não conseguir enxergar "o outro" com um "igual". Um alívio para Alan é conhecer aquele que também será um alívio cômico para o público. Yousef (Alexander Black) é o motorista que ajuda Alan quando este está com problemas (ou seja, durante quase o filme todo). Um personagem carismático e que proporciona situações divertidas e traz leveza para esse drama.

    [caption id="attachment_647" align="alignnone" width="1000"]IMG_7566.CR2 Divulgação: Mares Filmes[/caption]

    AMERICANOS... ÁRABES... HUMANOS...

    O filme trata de questões como preconceito, empatia, julgamento, amizade, romance, paternidade/maternidade, divórcio e muitas outras e o que percebemos é que temos mais em comum do que pensamos e que as barreiras que nos separam são mais frágeis do que queremos acreditar.

     

    avaliação

    CONCLUINDO...

    Um filme muito do bacana, com um ótimo roteiro, excelentes atuações e um bom ritmo, porém, o pouco que faltou para que ficasse com um 10 redondinho é que, em minha opinião, o final deixou um pouco a desejar. Digamos que, passou do ponto. Quando pensei que ia sair do cinema após ter assistido um filme nota 10, houve aquela pequena derrapadinha na curva, mas, que não compromete de maneira nenhuma a qualidade geral! Indico sem medo!

    TEM UM AMIGO GRINGO?

    A Mares Filmes fez uma campanha bem bacana para mostrar que aqui os gringos são bem-vindos! Você compra um ingresso e seu amigo gringo entra de graça! Aí, lógico, como um ingresso vai sair de graça, pode ser combinado entre os amigos de cada um pagar metade, enfim, achei uma ação muito bacana! Saiba mais:

    https://www.youtube.com/watch?v=HZKKPKBZhYs

     

    Então é isso aí! Por hoje é só, pessoal! ATMV, até mais ver!

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...