Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tudo para trás e "partir dessa pra melhor" por vontade própria! Não só uma escolha, mas um IN-CEN-TI-VO! Tá captando a mensagem? Pois é disso que se trata o "Plano 75", que dá título ao filme japonês que entrou em cartaz hoje, nos cinemas! Vou dizer pra vocês que não foi fácil não, muitas cenas são de cortar o coração e me deixaram perplexo, principalmente por ter consciência de que, infelizmente, as coisas que se passam no filme não parecem muito distante de nossa realidade! 


    Vemos o plano em questão através do ponto de vista de diferentes personagens no filme. A primeira é uma senhora que dedicou sua vida ao trabalho e que se encontra em uma situação difícil após o hotel em que trabalha a demitir sem nenhum motivo aparente, a não ser que as pessoas "tem dó de ver os velhinhos trabalhando"! Dó de vê-los querendo trabalhar, sem poder, ninguém tem, né? Enfim, o Plano 75 pode parecer uma alternativa tentadora para uma senhora nessa situação, você não acha?

    Temos também um jovem que trabalha no Plano 75, o tal programa governamental que incentiva os idosos a vestirem o casaco de madeira para deixar o mundo para a galerinha xóvem! Parece muito empático dar aos velhinhos uma grana para gastarem no que quiserem antes de sua partida, mas as coisas na cabeça do rapaz começam a mudar quando seu próprio tio procura o programa, e também quando ele começar a descobrir fatos não muito agradáveis sobre o tal plano...


    Por último, uma mãe que trabalha cuidando de idosos precisa de um salário melhor para cuidar de sua filha, que está com um grave problema de saúde, e ela tem uma oportunidade justamente onde? Claro! Plano 75! Imagino que para uma pessoa cuja função era ser gentil e tentar tornar a vivência dos idosos mais fácil seja bem complicado trabalhar em um lugar que incentive a decisão deles desistirem da própria vida, mas mãe é mãe, e para proteger sua filha ela fará isso sim!

    Termino como comecei! Que filme interessante, gente amiga! Vale assistir com a galera e depois filosofar a partir de tantos questionamentos que ele traz! Essa é a dica!

    Tom Dutra

    Confira o Trailer




    Nenhum comentário

    Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” vai participar do Anime Friends, em julho

    Vincent Martella é uma das atrações confirmadas no  Anime   Friends  2024, que acontece de 18 a 21 de julho no Distrito Anhembi, em São Paul...