Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é Autores Africanos! A autora escolhida por mim foi Abi Daré, com a obra "A Garota Que Não Se Calou" ! Seu livro incomoda por ser inspirado em situações que, por incrível que pareça, podem acontecer em determinados lugares do mundo, mas é incômodo no bom sentido, afinal, muitas vezes precisamos nos sentir incomodados para que mudanças significativas aconteçam! Agora deixa eu falar um pouco mais sobre essa dica imperdível de leitura!


    A GAROTA...

    Abi Daré nos apresenta Adunni, uma garota sedenta por conhecimento, mas que não nasceu em um dos lugares mais promissores para matar essa sede, ou pelo menos não para a sua situação, afinal, uma garota se interessar por estudos na vila rural nigeriana onde nasceu é absurdo, e aos 14 anos, ao invés de seguir se dedicando ao aprendizado, ela é vendida para ser a terceira esposa de um homem que enxerga nela apenas uma futura mãe para seu herdeiro. Muito bem, só vou contar até aqui, pois a trama tem muitas reviravoltas e vale a pena acompanhar a corajosa Adunni em sua jornada e, enquanto ela vai aprendendo no caminho, consegue nos ensinar valiosas lições sobre a vida.


    ...QUE NÃO SE CALOU

    Uma fato sobre Adunni é, por mais que pareça o mundo inteiro queira abafar a voz da menina, ela não se deixa calar, e no final a sua mensagem é um grito de alerta para todos nós! Abi Daré optou por uma escrita diferente, onde começamos o livro lendo a história narrada pela protagonista, Adunni, cheeeeio de erros de gramática! Não vou negar, isso me incomodou um pouco, logo de cara, não estava acostumado, acho que foi o primeiro livro que li nesse estilo, mas ao longo das páginas nós vamos entendendo o motivo e, isso que havia me chateado antes, se tornou uma das mais interessantes escolhas da autora! Não mudaria nada! Ouça você também a voz de Adunni em um dos melhores livros que já li! Você vai se emocionar, sorrir e chorar com a história da menina que não se calou! Que mais e mais vozes apareçam para fazer deste um mundo melhor!


    Agora que você já conferiu a minha dica, vamos conferir o que minhas amigas escreveram sobre o mesmo tema!


    MÃELITERATURA: 

    Autores africanos é o tema deste mês e eu adorei! Selecionei cinco autores que já li e que estão entre os meus favoritos para compartilhar com vocês. Vamos conferir?

    https://www.maeliteratura.com/2024/04/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    DANIELLE SV:

    Esse mês a Aliança dos Blogs vem com o tema   Autores Africanos! Trago um livro de Nelson Mandela: Conversas que tive comigo. São cartas escritas por ele ao longo de seus 27 anos de prisão. Trago, também, um livro de Mia Couto cujo título é: E se Obama fosse africano, que são coletâneas de palestras do autor onde ele aborda os principais impasses da África contemporânea. Ambos livros riquíssimos que expressam a visão ampla de ambos autores considerando a realidade e época de cada um.

    https://www.daniellesv.com.br/2024/04/nelson-mandela-conversas-que-tive.html


    Nenhum comentário

    Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” vai participar do Anime Friends, em julho

    Vincent Martella é uma das atrações confirmadas no  Anime   Friends  2024, que acontece de 18 a 21 de julho no Distrito Anhembi, em São Paul...