Não foi à Bienal do Livro? Skeelo leva os principais debates do Skeelo Talks para o aplicativo
A Bienal do Livro de São Paulo está na reta final, mas as conversas que marcaram o evento continuam. Quem não conseguiu passar pelo Distrito Anhembi, ou quer rever os encontros favoritos, agora pode acessar gratuitamente às mesas do Skeelo Talks no aplicativo do Skeelo. A programação reuniu alguns dos principais nomes da literatura brasileira, criadores de conteúdo e especialistas em uma série de debates sobre livros, comportamento, cultura e as transformações do mercado editorial.
![]() |
| Divulgação/Skeelo |
Entre os convidados estão Paula Pimenta, Carina Rissi, Bruna Vieira, Kéfera Buchmann, Chico Felitti, Camila Fremder, Déia Freitas, Pedro Rhuas, Aline Bei, Eduardo Feldberg, Paola Aleksandra, Solaine Chioro, Alê Santos e Luara França, além de outros autores e personalidades que passaram pelo palco do Skeelo. Um dos destaques da programação foi a mesa "A nova fronteira da leitura", que apresentou uma pesquisa inédita realizada pelo Skeelo em colaboração com a Nielsen BookData sobre o perfil e os hábitos de consumo do leitor digital brasileiro. O estudo aponta como o digital vem ampliando as formas de leitura e reforça a proposta do Skeelo de conectar cada vez mais pessoas ao universo dos livros.
Ao longo dos dias, o Skeelo Talks abordou temas que vão do romance, fantasia e suspense às adaptações audiovisuais, literatura LGBTQIAP+, não ficção, educação financeira, identidade, saúde emocional e comportamento, mostrando como a literatura dialoga com diferentes aspectos da vida contemporânea. Entre os encontros que agora podem ser assistidos pelo aplicativo estão as conversas com Paula Pimenta sobre filmes, séries e música; Carina Rissi e Bruna Vieira sobre juventude e nostalgia; Kéfera Buchmann sobre o crescimento da romantasia no Brasil; Chico Felitti sobre os bastidores da não ficção; além de debates com Camila Fremder e Déia Freitas, Pedro Rhuas e Ilustralu e outros convidados que passaram pelo estande do Skeelo durante a Bienal.
Com a iniciativa, o Skeelo amplia a experiência do maior evento literário do país e transforma o conteúdo apresentado na Bienal em uma programação que permite os leitores de todo o Brasil acompanharem as discussões quando e onde quiserem.
As mesas do Skeelo Talks já estão disponíveis no aplicativo do Skeelo.
Acesse a pesquisa completa: https://parceiro.skeelo.com/pesquisa-leitores-digitais-2026
Conteúdo enviado pela assessoria de imprensa e replicado com autorização.

Nenhum comentário