Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Em julho, Sessão Vitrine Petrobrás Lança Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca

     

    A vida de uma pequena traça se transforma quando ela descobre o amor pela leitura na animação TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA, novo filme da SESSÃO VITRINE PETROBRAS, que chega aos cinemas de todo o Brasil em 25 de julho. Com direção de Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, o longa tem produção da Rocambole Produções, é distribuído pela LPB Content em codistribuição com a Vitrine Filmes, e tem como principais patrocinadores a Petrobras, o BNDES e a SABESP, por meio de seleção em editais públicos.

    Teca, com voz original de Luy Campos, é uma pequena traça que vive com sua família numa caixa de costuras, alimentando-se de papel. Porém, tudo se transforma quando, ao aprender a ler, ela descobre que os livros não devem ser comidos, pois trazem as histórias que ela tanto ama. Ao lado de seu fiel ácaro Tuti (Hugo Picchi), ela viverá uma grande história ao se aventurar em uma biblioteca. 

    Composto em sua maioria por cenas animadas em stop motion, técnica de animação onde tudo acontece através de sequências de fotografias, usando bonecos articulados em cenários construídos e montados dentro de um estúdio, um verdadeiro set de filmagens em miniatura, o longa começou a ser feito em 2012, na sede da produtora em São Carlos, no interior de SP. “Para complicar ainda mais, sempre tivemos a proposta de juntar o stop motion com atores e cenários reais, filmados”, explica Doimo, que também assina a produção e roteiro do filme. 

    Para realizar uma obra desse porte, e com baixo orçamento, os diretores se dividiram em várias frentes. Tiago MAL acumulou as mais diversas funções: produção, direção de fotografia, tratamento de imagem e cor, e até construção de cenários e bonecos do filme. Já Eduardo Perdido, além de roteirista e diretor, foi o principal animador stop motion do filme, tendo animado cerca de 75% das cenas. Foram necessárias quase 30 mil fotos para fazer os bonecos se movimentarem, cantarem e andarem.

    Com sua história, o longa valoriza o amor aos livros e à leitura, o filme traz canções inéditas e originais de Hélio Ziskind, músico com longa trajetória voltada para o público infantil, que compôs temas de programas como Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum, Banho de Aventura, Glub-Glub e X-Tudo. Já a direção de arte é de Mateus Rios, ilustrador de livros infantis, como Ela tem olhos de céu, de Socorro Acioli, e Pedro Noite, de Caio Riter.

    TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA é um lançamento da SESSÃO VITRINE PETROBRAS.

    Sinopse
    A pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação Tuti numa caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, afinal eles guardam as histórias que ela adora. Decididos a resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca, em busca da história mais importante de suas vidas.

    Ficha Técnica

    Direção: Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo

    Produção: Rocambole Produções

    Música original: Hélio Ziskind e Ivan Melo 

    Direção de Arte: Mateus Rios

    Direção de fotografia: Carlos Ebert e Tiago MAL

    Supervisão de Som: Ana Luiza Pereira

    Vozes de: Luy Campos (Teca), Hugo Picchi (Tuti), Cidalia Castro (Tia Lizete), Ítalo Luiz (Léo), Má Zink (Lalica), Nany Assis (Lipe), Graça Cunha (Clarice), Pierre Bittencourt (João Ratão), Tarsila Amorim (Mãe), Hélio Ziskind (Procópio)

    Músicas de: Hélio Ziskind e Ivan Rocha

    Elenco: Nelma Nunes (Vovó), Micael Gomes Matos (Zico), Rodolfo Bonifácio (bibliotecário)

    Nenhum comentário

    Em julho, Sessão Vitrine Petrobrás Lança Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca

      A vida de uma pequena traça se transforma quando ela descobre o amor pela leitura na animação  TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA , novo...