Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    "Legalmente Loira - O Musical" chega ao Brasil estrelado por Myra Ruiz

    Baseado no livro de Amanda Brown e adaptado para os cinemas em 2001, o grande sucesso de público Legalmente Loira ganhou os palcos da Broadway em formato musical em 2007, sendo indicado em sete categorias do Tony Awards e em dez categorias do Drama Desk Awards.

    Crédito: João Caldas Fo.

    Sua montagem em Londres aconteceu em 2010 e recebeu o prêmio de Melhor Musical no Olivier Awards. A produção por aqui conta com assinatura do Instituto Artium de Cultura e Atelier de Cultura, responsáveis por sucessos como Wicked; Evita Open Air; Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate; e Cantando na Chuva – atualmente em cartaz.


    Inédita no Brasil, a montagem é apresentada por Ministério da Cultura e BrasilprevLegalmente Loira fará uma curtíssima temporada em São Paulo a partir de 17 de julho no Teatro Claro Mais SP. 

    Na sequência de papéis grandiosos como Evita em Evita Open Air, Elphaba em Wicked e Sra. Wormwood em Matilda, Myra Ruiz protagonizará Legalmente Loira como Elle Woods, interpretada por Reese Witherspoon no cinema.


    O espetáculo tem música e letras de Laurence O’Keefe e texto de Heather Hach. Na trama, Woods, jovem estudante de moda, espera ser pedida em casamento pelo seu namorado, mas ele termina com ela sob o pretexto de que quer cursar a Universidade de Harvard e o estereótipo de Elle não fará bem para sua carreira. Para provar que inteligência não depende de aparências, ela resolve entrar na mesma faculdade de Direito que o ex-namorado. 


    O elenco completo será divulgado em breve.


    Legalmente Loira - O Musical é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev, tem patrocínio da Momenta e apoio da PremieRpetSegurProRio BrancoRadisson Blu São Paulo e Dona Deôla.


    EQUIPE CRIATIVA


    Direção Geral: John Stefaniuk 

    Direção Musical: Andréia Vitfer

    Cenário: Duda Arruk

    Figurino: Ligia Rocha, Marco Pacheco e Jemima Tuany

    Coreografia: Floriano Nogueira

    Design de Som: Gabriel D'Angelo

    Design de Luz: Guilherme Paterno

    Design de Perucas: Feliciano San Roman

    Design de Maquiagem: Cris Tákkahashi

    Versão Brasileira: Victor Mühlethaler


    Acompanhe o espetáculo:

    Site: https://legalmenteloirabrasil.com

    Instagram: https://instagram.com/legalmenteloirabrasil

    TikTok: https://www.tiktok.com/@legalmenteloirabrasil


    Sobre os produtores

    O Instituto Artium de Cultura e o coprodutor Atelier de Cultura são referência no mercado de entretenimento ao vivo para os espectadores e para as marcas devido ao destaque da qualidade técnica e artística de suas produções de padrão internacional. Desde 2013, os produtores trouxeram ao Brasil importantes títulos do teatro musical internacional, como A Madrinha Embriagada, O Homem de La Mancha, A Noviça Rebelde, Annie, Billy Elliot e Escola do Rock. Mais recentemente, em 2021, o Instituto Artium de Cultura protagonizou a retomada do setor cultural no Brasil coproduzindo o espetáculo Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Teatro Renault. Em 2022, o Atelier de Cultura realizou o Evita Open Air, com a maior estrutura já construída para teatro musical no Brasil, a céu aberto, no Parque Villa-Lobos. Suas últimas coproduções foram Wicked – História Não Contada das Bruxas de Oz, com temporada completamente esgotada de mais de 150 mil espectadores, no Teatro Santander – SP e Matilda, o Musical, uma produção inédita que levou mais de 101 mil espectadores, no Teatro Claro Mais SP.


    Sobre a Brasilprev

    Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$404,5 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.


    SERVIÇO


    LEGALMENTE LOIRA


    Local: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia - R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04551-000

    Legalmente Loira - O Musical

    Gênero: Teatro Musical

    Local: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia

    Temporada: 17 de julho a 08 de setembro de 2024

    Sessões:

    Quarta-feira, 19h30

    Quinta-feira, 19h30

    Sexta-feira, 19h30

    Sábado, 15h00

    Sábado, 19h30

    Domingo, 15h00

    Domingo, 19h30

    Capacidade: 801 pessoas

    Classificação Etária: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. A determinação da classificação etária poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Paulo - SP. 

    Duração do espetáculo: 150 minutos com 15 minutos de intervalo



    Nenhum comentário

    Em julho, Sessão Vitrine Petrobrás Lança Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca

      A vida de uma pequena traça se transforma quando ela descobre o amor pela leitura na animação  TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA , novo...