Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Lançamento Intrínseca | A montanha é você

    Sucesso nas redes sociais por compartilhar pílulas de conhecimento sobre empoderamento, autorreflexão e esperança, a jovem norte-americana Brianna Wiest volta às livrarias brasileiras em junho pela Intrínseca com o impactante "A montanha é você". Depois do sucesso de 101 reflexões que vão mudar a sua forma de pensar, desta vez, ela divide com o público saberes surpreendentes e práticos que prometem ajudar na identificação, no entendimento e na superação do fenômeno da autossabotagem. A partir de ensinamentos sobre os mecanismos da mente e do corpo e do incentivo ao desenvolvimento da inteligência emocional e da autoconsciência, a autora conduz os leitores rumo à autorrealização.


    As perguntas em torno do assunto são muitas: por que nos autossabotamos? Em que situações isso ocorre? É possível abandonar de vez esse comportamento? De acordo com Brianna Wiest, a base para todas as respostas é uma só: são as necessidades contraditórias presentes em nós que criam o ambiente ideal para a autossabotagem. Aliadas a processos naturais da mente, como estagnação e resistência — dois fenômenos desconstruídos no livro —, são as batalhas internas que nos impedem de seguir em frente, afirma a autora: “A resistência é seu jeito de ir mais devagar e ter certeza de que é seguro se apegar a algo novo e importante. Em outros casos, pode ser um sinal de que algo não está certo e talvez você precise dar um passo para trás e se reorganizar.”

    Em uma obra profundamente empática e ao mesmo tempo prática, a autora explica como sentimentos como raiva, culpa, medo de fracassar, perfeccionismo e a própria desorganização podem ser sintomas dessa contradição interna. Amparada por referências de diversos campos do conhecimento, como neurologistas e especialistas em psiquiatria, Brianna vai além do reconhecimento desses padrões emocionais e compartilha como eles se desenvolvem neurológica e fisiologicamente. Afinal, é impossível dar início a mudanças sem saber identificar e lidar com as próprias emoções. “O trauma, por exemplo, não está na sua cabeça. Está no seu corpo. Você armazena essas emoções, energias e padrões a nível celular. Movimentar o seu corpo pode te ajudar na sua cura.”

    Como ela mesma denomina, o livro é um manual — do reconhecimento à ação — para construir um novo futuro no qual se deseja estar bem. Por meio de textos curtos e diretos ao ponto, ela indica um passo a passo para que a transformação aconteça e ainda alerta: “Momentos revolucionários acontecem depois de horas, dias e anos de trabalho mundano e monótono. São as microtransformações que vão moldar esse novo futuro.” A montanha é você mostra como é possível agir de maneira a conquistar a liberdade vital a fim de criar novas narrativas e traçar rotas diferentes para a vida.

    Brianna Wiest / Foto: Janelle Putrich

    BRIANNA WIEST é editora e autora do best-seller e fenômeno na internet 101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar. Nos últimos anos, ganhou projeção por seus textos profundamente sensíveis, que ajudam milhares de pessoas a desenvolver inteligência emocional e autoconsciência e a experimentar novos pontos de vista. Seus livros se tornaram best-sellers em vários países por compartilharem reflexões repletas de propósito e capazes de transformar vidas.


    A MONTANHA É VOCÊ, de Brianna Wiest


    Tradução: Regiane Winarski

    Páginas: 208
    Editora: Intrínseca
    Livro impresso: R$ 59,90

    E-BOOK: R$ 39,90



    Nenhum comentário

    Com brinde exclusivo e ingressos de cinema, Pernambucanas celebra os 90 anos de Pato Donald e lançamento de Divertida Mente 2

    A   Pernambucanas , em parceria com a The Walt Disney Company Brasil, está promovendo uma ação especial para celebrar o lançamento do filme ...