Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Por Trás de Seus Olhos - Aliança dos Blogs - Maio/2024

    Olá, gente amiga, aqui estamos nós novamente para uma blogagem coletiva com minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema da vez é "Adaptação de Livro"! A dica que eu trago para vocês é um livro que foi adaptado para uma série! Há quem ame, há quem odeie, de qual dos times você fará parte após a leitura? Sabe o tipo de livro que te deixa tão curioso para saber que raio está acontecendo a ponto de não conseguir fazer nada a não ser ir para a página seguinte? “Por trás de seus olhos” de Sarah Pinborough é um desses, com certeza!

    Adele, David e Louise. A esposa, o marido e a secretária. Você já pensou em um triângulo amoroso, óbvio, mas é bem mais do que isso! É só o que vou dizer sobre a história, acrescentar qualquer coisa seria arriscado demais!

    “O livro é melhor que a série”, é o que a gente sempre ouve, mas nesse caso tenho que concordar! Não é apenas questão de fidelidade ou coisa do tipo, mas sim sobre a maneira como a trama é apresentada... Na minha opinião, o ponto forte do livro é não te entregar muito de uma vez, é justamente isso que te leva para a próxima página e para o próximo capítulo com ansiedade para descobrir algo! Não quero com isso fazer uma crítica negativa da série exibida pela Netflix, mas sim destacar o ponto que considerei o melhor no livro!


    Nem preciso falar que o final surpreende, né? Acredito que a maioria dos leitores vai ficar de queixo caído com o desfecho! Participei de uma leitura coletiva com o pessoal da querida @maeliteratura e boa parte do grupo se surpreendeu de maneira positiva, embora alguns não tenham gostado muito do rumo que a história tomou, mas não é isso que torna nossas experiências únicas e especiais? Te garanto uma coisa, independentemente de você amar ou odiar o final, a jornada vai valer a pena demais!


    Eu recomendo a leitura, e, se você ainda não viu a série, uma dica extra: NÃO veja antes de ler o livro! Sério! A leitura será uma experiência única e totalmente diferente se você começar a ler sem saber a história (Por isso propositalmente não dei praticamente detalhe nenhum aqui) ! Não leia nem a sinopse! Pegue o livro, prepare o cérebro para imaginar tudo o que um bom suspense te dá direito e comece mais essa jornada literária!

    É isso, gente amiga! Espero que tenham gostado da dica, mas ainda não acabou não, bora ver o que as minhas amigas falaram sobre esse assunto em seus blogs?


    MÃELITERATURA

    Adaptação de livro é o tema deste mês e eu fiquei animada! Confesso que quando gosto muito de um livro, apesar de ficar bem curiosa, fico morrendo de medo de assistir a adaptação do filme ou série e me decepcionar. Isso já aconteceu algumas vezes, mas também tive ótimas surpresas, filmes lindos, que eram muito fiéis às tramas literárias. Por isso escolhi um livro que eu amei e sua adaptação, que na minha opinião ficou maravilhosa também. Vamos conferir?

    https://www.maeliteratura.com/2024/05/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs-maio.html


    DANIELLE SV

    Nossa blogagem coletiva desse mês vem com o tema: Adaptação de livro. Escolhi Bridget Jones: louca pelo garoto. O Diário de Bridget Jones representou as mulheres modernas logo que foi lançado no começo dos anos dois mil. Por isso, fez uma legião de pessoas que se identificavam com a personagem liam os livros e assistiam os filmes.   

    https://www.daniellesv.com.br/2024/05/bridget-jones-louca-pelo-garoto-alianca.html






    Um comentário:

    1. Não conhecia o livro e nem a série. Confesso que não sou a mais fã desse tipo de história, mas fiquei muito curiosa!! Então, vou anotar a dica e quando rolar, vou embarcar e depois assistir. E parei aqui por conta do blog da Claudia! ♥ Adorei a ideia dessa aliança! ^^

      Beijos, Carol
      www.pequenajornalista.com

      ResponderExcluir

    Mangá: mais de 20 obras serão lançadas no Anime Friends 2024

    Que o Anime Friends é o maior evento de cultura pop asiática na América Latina não é novidade para ninguém. O que pouca gente sabe é que o ...