Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs - Maio: Personagem Materno


    Olá, gente amiga, e sejam muito bem-vindos ao post da blogagem coletiva deste mês, aquele momento bacana onde eu e os queridos amigos da Aliança dos Blogs falamos sobre um tema em comum, cada um do seu jeitinho especial! O tema do mês é "Personagem Materno", e para ele eu trouxe uma lista pra aquecer os corações com bastante nostalgia, quer ver? 

    1 - Mamãe Ovelha (O Leão Cordeirinho)


    O pequeno leão Cordélio (Lambert) foi entregue por engano como um cordeiro. Mas coração de mãe não se engana, ele foi recebido com muito carinho e teve a proteção da mamãe, que o amou desde o primeiro momento em que o viu. 

    2 - Sra. Jumbo (Dumbo)


    A mãe do elefantinho mais fofo de todos os tempos teve que superar muitas dificuldades com preconceito e intolerância, inclusive sendo afastada de seu bebê, mas felizmente teve um final feliz com o pequeno Dumbo.

    3 - Jane Jetson (Os Jetsons)


    Jane Jetson mostra que não importa o quanto a tecnologia avance, o papel da mãe sempre será fundamental! George, Elroy, Judy e Astro concordam plenamente!

    4 - Prenda (101 Dálmatas)


    Prenda é a mãe de 15 filhotinhos lindos, e faz de tudo para salvá-los das mãos de Cruella De Vil. Nessa jornada, acaba adotando mais 84 cachorrinhos! Que responsabilidade, heim?

    5 - Sarabi (O Rei Leão)


    Simba tem uma mãe que se preocupa com seu bem-estar! Aí está ela, mostrando a importância da higiene, mantendo seu filhote limpo.

    6 - Fa Li e Vovó Fa (Mulan)


    Aqui estão duas gerações de mães, Fa Li, mãe de Mulan e a Vovó Fa (mãe de Fa Zhou), mostrando que as mães estão por perto quando precisamos de consolo.

    7 - Tom (Tom & Jerry)


    O pequeno Quacker nasce fora do ninho, e escolhe a primeira criatura que encontra para ser sua mamãe. O problema é que essa criatura foi Tom, o gatão que quer o patinho dentro de seu estômago. Mas, no final, seu coração fala mais alto e ele acaba aceitando o pequeno Quacker como seu filho.

    8 - Wilma Flintstone (Os Flintstones)


    Assim como Jane mostrou que o papel de mãe sempre será fundamental, Wilma Flintstone mostra que ele sempre foi! E devia ser difícil cuidar de um bebê com tantos dinossauros à solta!

    9 - Kala (Tarzan)


    Quando um bebê humano perde seus pais em uma floresta, uma mãe gorila que perdeu seu filhote o encontra e é criado imediatamente um laço que não será desfeito por nada.

    10 - Hera e Alcmene (Hércules)



    Na versão Disney, o semideus Hércules é roubado de sua mãe, que é obrigada a vê-lo crescer de longe, já que sua divindade foi roubada junto com ele. Mas ele encontra na terra pais que o recebem com muito carinho, tendo assim o privilégio de contar com duas mães!

    Aí estão 10 personagens em minha lista! Qual tem lugar reservado em seu coração? Faltou algum que você queria ver aqui? Vamos fazer essa lista virar 20, 30, ou mais! A intenção não foi fazer no estilo "Top 10", já que não vejo maneiras de escolher entre mais e menos importantes. Todas as mães são importantes! Inclusive faltou a minha aí! Então pra finalizar, aí vai uma tirinha com ela!

    11 - Minha Mãe:

    E agora, que tal visitar os amigos da Aliança dos Blogs e ver o que falaram a respeito deste tema?

    MÃELITERATURA

    Olá pessoal querido, este mês o tema faz parte da minha rotina, personagem materno! Selecionei algumas mães, com personalidades diferentes, para apresentar para vocês.

    https://www.maeliteratura.com/2023/05/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs-maio.html


    LEITOR DOS SONHOS

    O tema desse mês é personagem materno, mas como eu já havia feito uma lista de indicações com livros na temática maternidade, decidi escrever um texto refletindo um pouco sobre maneiras em que mães são abordadas como personagens na literatura através das minhas experiências de leitura.

    https://leitordossonhos.com/2023/05/31/a-personagem-materna-na-ficcao-alianca-dos-blogs/


    DANIELLE SV

    Maio é nossa quinta postagem do ano juntos! Na Aliança dos Blogs e o tema é: Personagem Materno. Para esse tema trouxe o livro “Para Sempre Alice” que retrata uma mulher, mãe, professora de Harvard que é diagnosticado com Alzheimer precoce. Com menos de cinquenta anos começa a olhar mais para si e para sua família.

    https://www.daniellesv.com.br/2023/05/para-sempre-alice-alianca-dos-blogs-512.html




    Um comentário:

    1. Tom, eu amei! Vou assistir, novamente, um por um dos teus indicados: me deixou o coração quentinho com as boas lembranças que me trazem.

      ResponderExcluir

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...